Home Futebol Rodrigo Bueno destaca atuação do Botafogo e aponta favoritismo na Libertadores

Rodrigo Bueno destaca atuação do Botafogo e aponta favoritismo na Libertadores

Comunicador destacou a atuação do Glorioso em vitória sobre o Timão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Rodrigo Bueno destaca atuação do Botafogo e aponta favoritismo na Libertadores

Glorioso segue em alta nas três competições (Alexandre Schneider / Getty Images)

A vitória do Botafogo sobre o Corinthians por 1 a 0, no último sábado (1), pelo Brasileirão, na Neo Química Arena chamou a atenção do jornalista Rodrigo Bueno. De acordo com o comentarista da ESPN, o Glorioso do Rio de Janeiro é o um grande favorito ao título da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo vem muito bem com Artur Jorge, campanha espetacular de recuperação, classificação na Libertadores, time muito sólido, com ataque muito interessante. No segundo tempo já estava maduro o gol do Bot, já estava namorando esse gol, fez com Júnior Santos, que está em temporada espetacular. O Botafogo nunca tinha vencido na Neo Química Arena, foi um retrato do que é o Botafogo, candidato a título na Libertadores. Tem bom elenco, ficou muito tempo na liderança do Campeonato Brasileiro ano passado, é muito competitivo, capaz de jogar como visitante com muita autoridade, em todas as competições”, explicou.

Outro assunto abordado por Bueno é a campanha do Fogão sob o comando do técnico Artur Jorge. Para o jornalista, o português é um dos principais destaques do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aproveitar a vocação ofensiva da equipe. Desde a estreia, já foi ousado, deixou a impressão, a marca que quer Botafogo propositivo. Não importa se dentro ou fora de casa, tenta o jogo, tem várias opções ofensivas, muitas virtudes. Talvez um técnico mais covarde, retranqueiro, não combinasse. É legal um técnico que tem essa vocação. O Botafogo foi buscar a vitória contra o Corinthians, teve iniciativa, postura, conseguiu os três pontos. Não foi um acidente”, concluiu.

Better Collective