Home Futebol Veja a provável escalação do Flamengo hoje contra o Grêmio no Brasileirão Série A

Veja a provável escalação do Flamengo hoje contra o Grêmio no Brasileirão Série A

No Maracanã, Rubro-Negro precisa vencer o time gaúcho para recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Flamengo

Pedro, artilheiro do Flamengo em 2024 - Divulgação/Flamengo

Flamengo x Grêmio se enfrentam nesta quinta (13), às 20h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Brasileirão Série A. Com cinco desfalques provocados pela Copa América, o técnico Tite será obrigado a promover mudanças na equipe.

PUBLICIDADE

Escalação do Flamengo contra o Grêmio

Sem Matías Viña e com Ayrton Lucas entregue ao departamento médico, a novidade no setor será a presença do zagueiro Léo Pereira. Recuperado de um problema na coxa esquerda, ele fica novamente à disposição. A tendência é que ele fique mais preso no sistema defensivo dando liberdade maior na direita.

No meio-campo rubro-negro, a grande surpresa é Léo Ortiz atuando como volante. Tite aposta, sobretudo no bom passe e dinâmica do jogador para suprir as ausências de Allan e De La Cruz. Com Arrascaeta na seleção do Uruguai, Lorran será o seu substituto.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Flamengo para o jogo com o Grêmio é a seguinte: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Na tabela de classificação, o Rubro-Negro é o segundo colocado com 14 pontos, atrás apenas do Botafogo que tem 16. Caso confirme o favoritismo e conquiste a vitória sobre os gaúchos, reassume a ponta da competição.

Ficha técnica: Flamengo x Grêmio

  • Data: 13 de junho de 2024 (quinta-feira)
  • Horário: 20h (horário de Brasília)
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Onde assistir ao vivo: Premiere

Prováveis escalações

PUBLICIDADE

Flamengo: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Léo Ortiz; Igor Jesus, Lorran e Gérson; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Grêmio: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Felipe Carballo, Pepê, Cristaldo e Cristian Pavón; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial