Home Futebol Vinícius Júnior decide no Real Madrid e quebra recorde de Messi na Champions League

Vinícius Júnior decide no Real Madrid e quebra recorde de Messi na Champions League

Atacante, que já havia sido herói no clube merengue, teve participação em mais um título histórico

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vinícius Júnior decide no Real Madrid e quebra recorde de Messi na Champions League

Vinícius Júnior comemora gol na final da Champions (Divulgação - Real Madrid)

Mesmo sendo bastante marcado, Vinícius Júnior não deixou de ser protagonista na final da Champions League. Aproveitando a única chance clara de gol que teve contra o Borussia Dortmund, o camisa 7, na segunda decisão do torneio em campo, balançou as redes pelo Real Madrid. Neste cenário, além do título, o brasileiro é o novo dono de um recorde importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o OPTA, Vinícius Júnior superou Messi como o jogador mais novo a marcar em duas finais seguidas de Champions League. Com 23 anos e 325 dias, o craque do Real Madrid ultrapassou o argentino no ranking.

“Com 23 anos e 325 dias, Vinícius Júnior se tornou o jogador mais jovem a marcar gol em duas finais de UEFA Champions League, superando o recorde de Lionel Messi (23a 338d em 2011).”, informou o perfil de estatísticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinícius Júnior forte na briga pela Bola de Ouro

Apesar da forte possibilidade de vencer o prêmio de melhor do mundo, Vinícius Júnior rechaçou qualquer tipo de vaidade no Real Madrid. Seguindo os conselhos de Ancelotti, o brasileiro está ciente que o espírito coletivo é a melhor maneira de vencer o prêmio.

“Ele (Ancelotti) fez tudo por mim. Sempre me deu confiança, me repreendeu quando precisei e desenvolvemos um relacionamento muito bom. Ele se preocupa comigo tanto quanto eu me preocupo com ele.”

PUBLICIDADE

“Quando faço um gol em um jogo, sempre quero que meus companheiros também marquem, estejam em uma posição melhor. Não sou motivado pela vaidade de jogar com os melhores jogadores, com as grandes estrelas. Dentro e fora de campo.”, afirmou Vini Júnior.

PUBLICIDADE
Better Collective