Home Futebol Zagueiro mexicano alvo, ‘gordo’ que xingou Coudet se identifica e mais: as notícias do Internacional hoje (10)

Zagueiro mexicano alvo, ‘gordo’ que xingou Coudet se identifica e mais: as notícias do Internacional hoje (10)

Podendo perder Vitão e Bustos, Colorado busca se movimentar no mercado da bola em busca de reforços para defesa

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Eduardo Coudet, técnico do Internacional

Eduardo Coudet, técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)

Confira a partir de agora no Torcedores.com as principais novidades do dia do Internacional, que deve agir no mercado da bola visando o segundo semestre.

PUBLICIDADE

Confira as últimas do Internacional

Salcedo vira alvo

Logo após uma primeira tentativa em 2022, o Internacional voltou a se interessar no zagueiro Carlos Salcedo. O defensor mexicano de 30 anos disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e pertence ao Cruz Azul, com quem tem contrato até junho de 2025.

Conforme o jornalista Vagner Martins, de GZH, Salcedo vem mantendo contrato com Charles Aránguiz e Lucas Alario, com quem jogou na Alemanha, e estaria entusiasmado com a ideia de defender a equipe colorada. O clube mexicano deseja 2,5 milhões de euros (R$ 14,4 milhões, na cotação atual) para liberar o atleta.

PUBLICIDADE

‘Gordo’ desafeto de Coudet tem identidade revelada

Citado por Eduardo Coudet na coletiva depois da vitória sobre o Delfín no sábado (08), o empresário Douglas Tim é o ‘gordo’ que tirou o treinador colorado do sério no apito final do jogo no Alfredo Jaconi.

Em entrevista para Vagner Martins em GZH, o torcedor admitiu que fez questionamentos a Coudet depois do gol da vitória marcado por Lucas Alario no confronto que classificou a equipe gaúcha para os playoffs da Copa Sul-Americana.

“Antes do gol, disse para meus amigos que, independentemente do resultado, desceria para cobrar o Coudet. Desci aos 30 do segundo tempo. Fiquei cobrando ele por cinco minutos e voltei”, esclareceu Douglas Tim.

PUBLICIDADE

Vitão e Bustos de saída?

De acordo com o site Revista Colorada, o zagueiro Vitão está entregando a casa que reside em Porto Alegre. Clubes como West Ham, Villarreal e Nottingham Forest têm o interesse no defensor e o Internacional quer 12 milhões de euros (R$ 69,3 milhões) para negociá-lo. O clube gaúcho possui 80% dos direitos econômicos.

Sobre Fabricio Bustos, o perfil do Revista Colorada na plataforma X realizou uma postagem polêmica, afirmando que o lateral-direito argentino estaria descontente no Beira-Rio. O portal reforçou que o jogador não deve renovar o contrato, complementando que um dirigente o acusou de ser o ‘x-9’ que passa informações para o site. “Clima está sustentável”, escreveu a página.

Em virtude da má repercussão e das críticas dos colorados no antigo Twitter, o Revista Colorada apagou a mensagem. Antes, o portal se defendeu alegando que o próprio Bustos procurou os repórteres do site para explicar a situação.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial