Home Futebol Zico indica rival e vê brecha para o Flamengo perder título em 2024

Zico indica rival e vê brecha para o Flamengo perder título em 2024

Galinho citou grande prejuízo que pode causar impacto em disputa pela liderança do Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico.

Zico, ídolo do Flamengo (Reprodução)

Entrevistando Gilberto no programa “Resenha do Galinho”, Zico quis saber o ponto de vista do ex-lateral sobre o Brasileirão. Apesar da possibilidade de surpresas ao longo do campeonato, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense foram incluídos entre os principais candidatos ao título nacional.

PUBLICIDADE

“Você já foi campeão brasileiro… acha que vão dar aqueles mesmos de sempre ou tem gente nova nesses quatro? Pode escolher quatro.”, iniciou Zico.

“Vão dar sempre os mesmos. Na minha opinião, Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG são os que largam na frente por estrutura, manutenção das equipes, plantel e treinadores.”, respondeu Gilberto.

PUBLICIDADE

Na sequência, Zico apontou que o Internacional não pode ser subestimado. Buscando encerrar um longo jejum sem conquistar o Brasileirão, a equipe gaúcha tem a “vantagem” de não disputar a Libertadores em 2024.

Em relação ao Flamengo, atual líder na tabela, Zico fez questão de lembrar o prejuízo durante a Copa América. Ainda que nenhum brasileiro tenha sido convocado, Tite vai lidar com as ausências de Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Pulgar, algo que pode impactar no rendimento em campo. No decorrer do ano, houve uma sinalização de Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro também podem encarar um desgaste devido eventuais presenças na seleção

“Tivemos reforços no Internacional […] E tem uma coisa que pode complicar o Flamengo. O Flamengo tem quase 10 jogadores de seleção. Quando tem Data Fifa, você imagina ficar sem os quatro uruguaios, o chileno e os brasileiros. Não é fácil. Mudar dois ou três é uma coisa, mudar oito ou nove é complicado.”, afirmou.

Zico prevê Brasileirão disputado

Totalmente indefinido, o Brasileirão 2024 vem dando sinais de que a briga pelo título será acirrada. Diante disso, Zico fez questão de exaltar o elenco do Bahia que, assim como o Internacional, investiu pesado no mercado da bola.

PUBLICIDADE

“Esse ano tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos anos. O Bahia fez um investimento grande, o Internacional.. o bicho vai pegar, tomara! A gente precisa de um Campeonato Brasileiro forte.”, opinou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial