Home Futebol Abel Ferreira, Ceni e Cuca elegem as grandes potências do Brasileirão Série A

Abel Ferreira, Ceni e Cuca elegem as grandes potências do Brasileirão Série A

Treinadores citam clubes que podem competir pelo título com Flamengo e Palmeiras

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Abel Ferreira, Rogério Ceni e Cuca

Abel Ferreira, Rogério Ceni e Cuca falam sobre o futebol brasileiro. Fotos: Divulgação/Palmeiras, Corinthians e Bahia

O futebol brasileiro tem Flamengo e o Palmeiras como grandes forças nos últimos anos, mas há outros clubes que competem pelo topo e desafiam as duas maiores forças financeiras do país. Abel Ferreira, Rogério Ceni e Cuca, treinadores de destaque no cenário nacional, comentaram recentemente sobre as grandes potências do momento.

PUBLICIDADE

Abel, português que faz sucesso no Verdão desde 2020, apontou alguns clubes que têm totais condições de alcançar as principais taças, em entrevista coletiva recente.

“Falam do Palmeiras e do Flamengo (sobre o poder financeiro), mas e o Botafogo que paga 20 milhões a um jogador? É também o Botafogo, o Cruzeiro, o Atlético-MG”, citou o treinador sobre os times com grande capacidade.

PUBLICIDADE

“Falam que há só duas equipes, mas não, há quatro ou cinco que brigam pelo mesmo objetivo. São fatos”, garantiu Abel Ferreira.

Rogério Ceni, que faz ótimo trabalho no Bahia e briga pelas primeiras colocações, apontou quatro clubes que estão em um nível superior em relação aos outros neste momento:

“Existe uma diferença, nós temos que ser realistas, da marca Flamengo para a maioria dos times do Brasil. Flamengo, Palmeiras, que cresceu muito, São Paulo, com a Copa do Brasil voltou a crescer, Atlético Mineiro, pelo elenco que montou… Existe uma diferença.”, avaliou o ex-goleiro, que mencionou outra característica de destaque desses times:

“Palmeiras é traiçoeiro, assim como é o São Paulo no Morumbi. Assim como foi contra o Flamengo, tomamos gol de bola parada”, comentou ele, em entrevista após derrota para a equipe comandada por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Já Cuca, experiente profissional com trabalhos relevantes em diversos clubes, pontuou três forças do Brasil atual e cravou que o Athletico Paranaense tem capacidade para desafiá-los.

“Bate de frente com Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Vai jogar igual. Vai ganhar e perder, mas bate de frente igual”, definiu ele à Rádio Transamérica Curitiba logo após se demitir do clube do sul.

Palmeiras de Abel Ferreira vence Bahia e cola no Fla

Neste domingo (7), Palmeiras e Bahia, dois clubes que lutam pela ponta da tabela, mediram forças no Allianz Parque e o Verdão terminou com a vitória por 2 a 0, com novo show de Estêvão.

PUBLICIDADE

Após o jogo, o treinador português elogiou a equipe comandada por Ceni e disse que o Bahia é muito competitivo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial