Home Futebol Abel Ferreira defende Rony no Palmeiras e cita Real Madrid: “Se fosse nota 10”

Abel Ferreira defende Rony no Palmeiras e cita Real Madrid: “Se fosse nota 10”

Treinador português faz longa defesa ao camisa 10 do Verdão e destaca importância para a equipe

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Abel Ferreira e Rony no Palmeiras

Abel Ferreira e Rony no Palmeiras. Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Depois da vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Bahia de Rogério Ceni, Abel Ferreira saiu em defesa de Rony, que marcou o segundo gol do jogo no Allianz Parque neste domingo (7).

PUBLICIDADE

“Há uma coisa que ele tem que não perdoo que algum jogador não tenha, que é dar tudo que tem. Não perdoo nenhum. Já disse aqui: se o Rony fosse nota 10, não estava no Palmeiras, estava no Barcelona, no Real Madrid, no Chelsea…”, argumentou o treinador.

O português explicou o motivo do camisa 10 ser importante no time e pontuou as qualidades que ele agrega para a equipe:

PUBLICIDADE

“Rony tem uma característica que ninguém tem aqui, que é de correr para a frente, esticar a equipe adversária para trás. E se queremos espaço entrelinhas, temos que ter gente que corre para a frente. Tem que ter ataques em profundidade. Meu jogo tem que ter movimentos de ruptura”, disse ele.

Abel fez uma longa defesa ao jogador, que é muito criticado por parte dos torcedores: “Não vou pedir ao Rony que faça o que faz o Estêvão. São jogadores diferentes, não dá para comparar. Rony tem algumas características, uns gostam, outros não. Eu gosto”, destacou.

Com a vitória, o Palmeiras de Abel Ferreira chega aos 30 pontos, cola no Flamengo e se firma na vice-liderança do Brasileirão Série A. O próximo jogo na competição é contra o Atlético-GO, na quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), novamente em casa.

Abel Ferreira manda recado aos torcedores

PUBLICIDADE

“Aos torcedores que ficam em casa e criticam, está no direito deles. Torcedor tem uma função máxima, de vir ao estádio se puder e empurrar a equipe. Os que não quiserem, força, está tudo certo”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial