Home Mercado da Bola André Hernan abre o jogo sobre possível acordo entre o Corinthians e Balotelli

André Hernan abre o jogo sobre possível acordo entre o Corinthians e Balotelli

Comentarista esportivo afirmou que há interesse do Timão em assinar centroavante italiano

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Balotelli

Balotelli durante treinamento no Adana Demirspor (Créditos: Twitter Adana Demirspor)

Balotelli é um dos nomes mais bem-sucedidos do futebol italiano nas últimas décadas. Entretanto, há algum tempo não atua nas equipes de elite e não estaria descartando a possibilidade de representar o Corinthians. Segundo André Hernan, a diretoria e o atleta tiveram mais de uma conversa em busca de um possível acerto.

PUBLICIDADE

Em programa esportivo do UOL Esportes, o comentarista esportivo explicou: “Uma delas aconteceu na segunda-feira (08), ontem (…) com a presença de Augusto Melo, uma videoconferência, uma reunião por vídeo e o Corinthians, em uma situação, bem embrionária, consulta, está no estágio da consulta, em relação a valores. Para ver se o jogador está disposto a vir”.

Na opinião de André Hernan ainda há muitos detalhes que precisariam ser acertados entre as partes, desde salários até luvas, principalmente em vista das finanças delicadas do Timão. Apesar disso, o comentarista esportivo garante que o clube aponta que teria recursos para assinar o centroavante italiano.

PUBLICIDADE

Mario Balotelli é um atleta de 33 anos conhecido pelas suas passagens no futebol europeu, principalmente na Inter de Milão. Atualmente, representa o Adana Demirspor Kulubu do futebol turco, equipe que está na 10⁠ª colocação da Liga e optou por não renovar o seu vínculo com a equipe.

Revelado pela Lumezzane da Itáia, se destacou pela Inter de Milão, onde jogou 86 partidas com 28 gols. Na sequência, teve passagem de sucesso no Manchester City com 30 tentos em 80 jogos e uma transferência polêmica ao Milan que rendeu 54 duelos com 30 bolas na rede. Além disso, teve passagens com o Liverpool, Nice, Olympique de Marseille, Brescia, Monza e finalmente no futebol turco.

Por último, André Hernan relembrou que, mesmo com passagens importantes em grandes clubes do Velho Continente, também é conhecido pelas suas polêmicas. Portanto, o Timão teria que ser prudente com a contratação, mas seria uma movimentação importante para o marketing do clube e destaca que as conversas ainda são muito iniciais.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial