Home Futebol Arnaldo Ribeiro vê Neymar “fortalecido” na seleção brasileira; entenda

Arnaldo Ribeiro vê Neymar “fortalecido” na seleção brasileira; entenda

Canarinho ficou devendo na campanha da Copa América e foi eliminada pelo Uruguai

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Neymar na seleção brasileira

Neymar teve lesão grave no joelho em outubro e não entra em campo desde então (Vitor Silva/CBF)

A seleção brasileira deu adeus à disputa do 10º título da Copa América. Na noite deste sábado (06), após o empate por 0x0 diante do Uruguai, o rival continental avançou às semifinais depois de levar a melhor nos pênaltis por 4×2.

PUBLICIDADE

A Canarinho chegou a ter um jogador a mais em campo por conta da expulsão de Nahitan Nández, que recebeu o cartão vermelho aos 30 minutos do segundo tempo por entrada forte em Rodrygo. No entanto, não foi capaz de sair vitoriosa. Nas penalidades, o zagueiro Éder Militão e o volante Douglas Luiz desperdiçaram suas cobranças. Alisson ainda defendeu a batida de José Giménez, mas não impediu a eliminação.

Fato é que a seleção brasileira não convenceu na Copa América: decepcionou ao empatar por 0x0 contra a Costa Rica na estreia, goleou o Paraguai por 4×1 e cedeu o 1×1 diante da Colômbia. Com isso, avançou ao mata-mata na 2ª posição do Grupo D.

PUBLICIDADE

Na opinião do jornalista Arnaldo Ribeiro, a desclassificação “favoreceu” Neymar na Amarelinha, que também não obteve bons resultados nos amistosos antes do torneio continental, vencendo o México no sufoco por 3×2 e empatando por 1×1 contra os Estados Unidos. Vale lembrar que o camisa 10 não atua desde outubro por conta de uma ruptura de ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, além de uma lesão no menisco.

“O fato é que o Neymar ainda não saiu da seleção brasileira. Seja pela presença física assistindo ou pela convicção que ele continua sendo a referência de todos os jogadores da seleção. A gente nem sabe se ele vai voltar a jogar em algum nível depois de uma grave lesão. Por incrível que parece, o Neymar saiu fortalecido da Copa América.

O Brasil foi mal coletivamente, com seu técnico (Dorival Júnior), com todas as suas responsabilidades, e os jogadores bons foram mal demais. Não teve ninguém que chamou responsabilidade, que desequilibrou uma partida, que atuou acima da média. Não teve ninguém. Aí volta o ‘fantasma’ do Neymar. Teve todo mundo derrotado. Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF), Dorival, jogadores. E o Neymar saiu ileso dessa Copa América”, opinou durante o podcast Posse de Bola, do portal UOL, deste domingo (07).

As semifinais da Copa América serão entre Argentina x Canadá e Colômbia x Uruguai na terça-feira (09) e na quarta (10), respectivamente. A disputa do 3º lugar será no sábado (13), com a grande final no próximo domingo (14).

PUBLICIDADE

Seleção brasileira hoje

Os comandados por Dorival voltam a campo na primeira quinzena de setembro, quando recebem o Equador e visitam o Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, respectivamente. No momento, a seleção ocupa a 6ª posição, com sete pontos em seis jogos. A Argentina lidera com 15 pontos.

Bruno Vicari sugere novo técnico para seleção brasileira: “Combina”

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial