Home Futebol Cafu, Flavio Prado e Rizek descartam Vinícius Júnior e cravam melhor do mundo hoje

Cafu, Flavio Prado e Rizek descartam Vinícius Júnior e cravam melhor do mundo hoje

Atacante brasileiro é um dos favoritos pela Bola de Ouro, mas tem a concorrência de Mbappé e outros

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Vinícius Júnior no Real Madrid

Vinícius Júnior comanda o Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Após a ‘era’ Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que dominaram o futebol mundial por longos anos, o posto de melhor jogador do mundo ficou em aberto. Vinícius Júnior se tornou um dos favoritos pelo prêmio da Bola de Ouro por conta da temporada de alto nível que fez no Real Madrid, mas o debate existe e não há unanimidade.

PUBLICIDADE

Cafu, por exemplo, exaltou o 2023/24 do ex-Flamengo e opiniou para a TNT Sports semanas atrás: “Jogador igual o Vini é díficil marcar. Independente da final da Champions League, acho que ele já merece a Bola de Ouro”, cravou ele.

No entanto, ao escolher o melhor do mundo em qualidade técnica, o ex-lateral elegeu Rodrygo, em desafio no site Goal: “Na atualidade, sem sombra de dúvida (é o melhor)”; assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

O jornalista Flavio Prado, no programa Canelada, da Jovem Pan, falou sobre esse assunto no fim de semana e ressaltou que não daria o prêmio de melhor do mundo para Vini ou Jude Bellingham, ambos do Real. Ele destacou o poder coletivo do espanhol Rodri e argumentou:

“Eu acho ridículo um prêmio individual em jogo coletivo. Se ganhar o Vinícius Júnior, é ok, se ganhar o Bellingham, ok. Eu daria para o Rodri, do Manchester City. Já falei isso milhões de vezes”, comentou o jornalista.

André Rizek, profissional do Grupo Globo, foi mais um a opinar acerca do melhor do planeta. Apesar de apontar o brasileiro como favorito pela temporada, o apresentador nomeou o francês Kylian Mbappé.

PUBLICIDADE

“Nesta temporada, Vinícius Júnior desponta como o grande candidato a melhor do mundo. (Mas) para mim, o Mbappé é o grande jogador do futebol mundial, mas o Vini é o grande da temporada”, explicou Rizek.

Vinícius Júnior corre riscos de não vencer

Depois do título da Champions League, o atacante brasileiro passou a ser o grande candidato pela Bola de Ouro e viralizou desta forma na mídia internacional de forma geral.

No entanto, ele não jogou bem na Copa América e a má campanha do Brasil reduz a narrativa do jogador revelado pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Mbappé e Bellingham, dois dois favoritos, ainda estão na Eurocopa e podem ganhar pontos em caso de títulos de França ou Inglaterra.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial