Home Futebol Casagrande exalta time do Brasileirão: “Força o adversário a jogar no máximo”

Casagrande exalta time do Brasileirão: “Força o adversário a jogar no máximo”

Ex-jogador elogiou trabalho da equipe em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro sem derrota, mesmo jogando fora de casa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Casagrande exalta time do Brasileirão: “Força o adversário a jogar no máximo”

Casagrande concede entrevista (Reprodução)

Walter Casagrande Júnior exaltou o Botafogo, mais uma vez envolvido em uma partida de qualidade elogiada no Brasileirão Série A. A equipe comandada por Artur Jorge arrancou um empate por 2 a 2 com o São Paulo no Morumbis, na quarta-feira (24), pela 19ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande apontou que o treinador consegue fazer o Botafogo “tirar o máximo” de cada adversário, como fez com o Tricolor paulista jogando fora de casa.

“Mais uma grande partida em que o Botafogo esteve envolvido. Dessa vez, foi no Morumbi, com o empate por 2 a 2 com o São Paulo, em um jogo eletrizante”, destacou o ex-jogador de Corinthians, São Paulo e seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parece que o time de Arthur Jorge força o adversário a jogar no máximo para não sair derrotado”, avaliou o comentarista.

O Botafogo saiu perdendo para o São Paulo logo no início, quando Lucas Moura, de pênalti, abriu o placar logo aos quatro minutos. Aos dez, porém, o Botafogo empatou, também de pênalti, com Tiquinho Soares.

Ainda na etapa inicial, o Glorioso passou à frente. Com belo gol, o lateral Cuiabano deixou a equipe carioca na liderança do marcador.

PUBLICIDADE

Entretanto, no segundo tempo, Lucas deu linda assistências para Ferreirinha disparar em velocidade, bater na saída de John, e fechar o placar em 2 a 2.

PUBLICIDADE

Casagrande destaca “bloco” que se desgarrou na classificação do Brasileirão Série A

O comentarista, após o elogio ao Botafogo, destacou que o Campeonato Brasileiro já tem um “bloco” de frenta na classificação, com o Glorioso justamente sendo o líder, com 40 pontos, ao final do primeiro turno – mesmo que algumas equipes tenham jogos a menos a realizar.

Casagrande apontou ainda para partidas a serem disputadas nesta quinta-feira (25) que podem levar outros times a encostarem na tabela.

“Já temos um bloco de sete equipes se desgarrando dos demais. O Bahia é o 7º colocado com 31 pontos, e na sequência vêm Athletico, Atlético-MG e Bragantino, todos com 25 pontos, mas terão chances de entrar no pelotão, pois ainda têm duas partidas para jogar”, destacou o comentarista em sua coluna de opinião.

Better Collective