Home Futebol Com golaço de Otero, Santos vence o Ceará e assume liderança do Brasileirão Série B

Com golaço de Otero, Santos vence o Ceará e assume liderança do Brasileirão Série B

Peixe marcou o único tento em um lance de bola parada; clube superou o Avaí na classificação da Segunda Divisão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Ceará x Santos

Santos conquistou a vitória com um golaço de Otero (Reprodução - Twitter - Santos)

O Santos venceu o Ceará por 1 a 0 nesta sexta-feira (05), em partida realizada na Arena Castelão, pelo Brasileirão Série B. O Peixe marcou o gol da vitória com Otero, em um lance de bola parada.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Santos assumiu a liderança do Brasileirão Série B com 25 pontos, dois na frente do segundo colocado, Avaí. Do outro lado, o Vôzão é o décimo com 19 pontos ganhos.

Ceará x Santos

O Ceará apresentou maior movimentação no início da partida, mas foi o Santos que obteve o poder de decisão em campo. Focado no ataque, o Peixe inaugurou o marcador aos 23 minutos com Otero em uma cobrança de falta. O jogador finalizou no cantinho de Richard a uma grande distância. Golaço!

PUBLICIDADE

O crescimento do Santos foi um estímulo para o Ceará no segundo tempo. Os mandantes pressionaram a defesa do Peixe, mas sofreram com a boa atuação do goleiro Brazão. Saulo Mineiro e Erick Pulga foram os destaques do Vôzão na etapa.

Do outro lado, o Peixe teve a oportunidade de ampliar em uma cobrança de escanteio que deixou a bola viva na área do Ceará. Gil tentou empurrar para a meta do Vôzão, mas sucumbiu diante do goleiro Richard.

A pressão do Ceará garantiu ao Alvinegro Praiano a expulsão de Rodrigo Ferreira após falta em Saulo Mineiro. Com um a menos, o Santos recuou e passou a progredir em jogadas de contra-ataque.

O Ceará ficou perto de empatar quando a arbitragem marcou um pênalti de JP Chermont em Aylon. A comemoração do Vôzão foi interrompida pelo VAR, que descartou a falta após revisar o lance. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial