Home Futebol Com show de Yamal, Espanha vence a França e avança na Eurocopa

Com show de Yamal, Espanha vence a França e avança na Eurocopa

Fúria buscou a virada contra a seleção gaulesa nesta tarde; franceses apresentaram maior movimentação no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Espanha x França

Espanha conquistou a classificação para a final (Stu Forster/Getty Images)

A Espanha venceu a França por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (09), em partida válida pela Eurocopa, na Alemanha. Depois de testemunhar o progresso francês, a Fúria depositou as suas fichas em Yamal para garantir a virada.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a seleção da Espanha conquistou uma vaga na grande decisão do torneio. Do outro lado, a França sofreu a primeira derrota em mata-mata após dez anos.

Espanha x França

A França apostou na velocidade para ameaçar a Espanha durante o primeiro tempo e o bom momento francês garantiu a equipe gaulesa o seu primeiro gol aos sete minutos. Depois de uma jogada de bappé, Kolo Muani ficou com a posse de bola para vencer o arqueiro da Espanha.

PUBLICIDADE

A vantagem francesa não foi um obstáculo para a Fúria na partida. Com maior eficiência ofensiva, a Espanha arrancou o empate na sequência com Yamal. Depois de ficar com a posse de bola, o menino, que tem 16 anos, marcou um golaço arrancando o empate para Espanha.

A Fúria ainda encontrou espaços para conquistar a sua virada sobre a França na primeira metade do jogo. Depois de superar a marcação francesa, Dani Olmo finalizou para a rede, tendo o auxílio de um desvio em Koundé. Gol contra!

A França intensificou a sua força no campo de ataque durante o segundo tempo, mas não conseguiu superar a marcação impoeta pela Espanha. Do outro lado, a Fúria explorou a defesa e o contra-ataque para encaminhar o triunfo. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial