Home Futebol Deschamps recebe garantia na seleção da França após eliminação na Eurocopa

Deschamps recebe garantia na seleção da França após eliminação na Eurocopa

Treinador dos Bleus deve seguir no cargo e comandar equipe na disputa da Copa do Mundo de 2026; saiba mais detalhes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Didier Deschamps

Deschamps segue no comando da França, diz presidente da Federação (Foto: Divulgação/FFF)

A eliminação da França da Eurocopa, ao perder a semifinal de virada para a Espanha, não deverá causar mudanças mais drásticas na seleção visando a Copa do Mundo de 2036, especialmente no que toca ao comando técnico da equipe.

PUBLICIDADE

Presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Philippe Diallo, disse em entrevista ao jornal L’Équipe que Didier Deschamps seguirá comandando os Bleus mesmo com a queda destes da Uefa Euro. E que ele estará no banco de reservas da seleção de seu país no Mundial a ser disputado na América do Norte.

“Não vejo questão para questionar o contrato de Didier. Os resultados anteriores falam por ele e seus objetivos foram alcançados. Didier Deschamps irá continuar sua missão”, disse Diallo

PUBLICIDADE

Nesta Eurocopa, a França teve muitos questionamentos, em que pese a campanha que fez durante o certame. Em especial o fato de um time ter diversas armas ofensivas de peso e só ter feito um gol de bola rolando (com Kolo Muani, justamente contra a Espanha) durante toda a competição.

Mas Diallo decidiu por ignorar tais visões e ressaltou a postura de Deschamps durante a competição, afirmando que os Bleus tem buscado seus objetivos na campanha desta temporada e que não há nada que possa fazer com que mudanças no rumo do planejamento do time tenham que ser mudados.

“Durante este mês, vi muito profissionalismo e busca pela excelência. Devemos manter a seleção francesa nesta direção. Os resultados são positivos na medida em que o objetivo de ir à semifinal foi alcançado. Didier liderou esta equipe da melhor maneira durante a Euro”, declarou o dirigente da FFF.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial