Home Futebol Djalminha e Zé Elias cravam se James Rodríguez, do SPFC, seria titular no Flamengo

Djalminha e Zé Elias cravam se James Rodríguez, do SPFC, seria titular no Flamengo

Meia colombiano brilha na Copa América, mas não tem o mesmo desempenho com a camisa do São Paulo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
James Rodríguez, meia do SPFC

James Rodríguez em ação pelo SPFC. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Um dos grandes destaques da atual edição da Copa América, James Rodríguez não consegue ter o mesmo impacto no SPFC em comparação com o desempenho na seleção colombiana.

PUBLICIDADE

O programa “F90”, da ESPN, discutiu se o camisa 10 da Colômbia teria espaço no time do Flamengo de Tite, que conta com o uruguaio Arrascaeta e o jovem Lorran no setor de criação.

“Titular não joga”, se limitou a dizer Djalminha na discussão. Já Zé Elias questionou: “Pergunta pro James: você aceita ficar no banco? É muito mais fácil ele jogar no São Paulo (no sentido de ter espaço)”, definiu o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Com grande sucesso na Europa, onde jogou por clubes como Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, James foi contratado pelo SPFC no final de julho de 2023, mas até o momento não correspondeu como o esperado. Entre diversas idas e vindas, ele quase deixou o clube do Morumbi recentemente.

Presidente do São Paulo fala sobre James

Enquanto isso, o meia brilha por sua seleção na Copa América, ofusca outros grandes craques e para muitos é o melhor jogador da competição até agora. Neste cenário, o presidente do Tricolor Paulista, Julio Casares, abriu o jogo sobre o meio-campista de 32 anos:

“Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou”, lembrou o mandatário, que ainda completou:

PUBLICIDADE

“Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, disse ele, em entrevista para a ESPN.

A Colômbia enfrenta o Uruguai na semifinal da Copa América, nesta quarta-feira (10), às 21h (de Brasília), nos Estados Unidos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial