Edmundo, ídolo do Vasco (Marcelo Sadio/vasco.com.br)
Edmundo marcou época no futebol brasileiro. Vivendo momentos inesquecíveis em Vasco e Palmeiras, o ‘Animal’ esteve ao lado de vários craques de uma geração repleta de jogadores fora da curva. Neste cenário, ao ser questionado sobre os melhores meias que presenciou no futebol, quatro nomes foram destacados.
Além de destacar a genialidade do quarteto de “maestros”, Edmundo elegeu Evair como o melhor companheiro de ataque. Junto do antigo parceiro no setor ofensivo, o craque de Vasco e Palmeiras destacou os três títulos brasileiros conquistados em 1993, 1994 e 1997.
“Os melhores que eu atuei e vi: Zinho, Djalminha, Ronaldinho Gaúcho, Alex…”, disse Edmundo, em live no YouTube.
“A minha melhor dupla de ataque foi com o Evair. Eu joguei três Brasileiros ao lado dele e ganhamos os três.”, acrescentou.
Em relação ao “novo Edmundo”, o ex-jogador acredita que Dudu carrega um espírito semelhante em campo. Como o camisa 7 do Palmeiras ainda não retomou o status de titular, houve uma indicação de amplo espaço no Vasco.
“O novo Edmundo? Eu gosto muito do Dudu. Ele tem uma carreira tão grande quanto a minha. Caberia (no Vasco). Muita coisa.”, afirmou.
Edmundo elege craque do Brasileirão hoje
Elogiando Matheus Pereira e Estêvão, Edmundo enxerga o jovem do Palmeiras à frente na disputa de craque do Brasileirão. Convicto de que o atacante terá sucesso na Europa, o ‘Animal’ prevê, no futuro, o acerto envolvendo Real Madrid ou Barcelona.
“Eu acho que é o Estêvão. Gosto do Matheus Pereira, tenho visto alguns jogos que ele tem feito, tem sido, de fato, o diferencial dessa campanha do Cruzeiro. Mas o Estêvão é um jogador que vai passar 10-12 anos na seleção brasileira.”
“Vai começar no Chelsea, mas é certeza absoluta que vai para o Real Madrid ou Barcelona. Não que eu esteja diminuindo o Chelsea, mas o Chelsea, na minha opinião, é um time que compra para revender. Pagou caro no Estêvão e vai vender mais caro ainda no mercado europeu.”, projetou.

