Home Futebol Edmundo exclui Botafogo e crava favoritos ao título do Brasileirão: “Minha opinião”

Edmundo exclui Botafogo e crava favoritos ao título do Brasileirão: “Minha opinião”

Ex-atacante do Vasco é direto em comentário e aponta quais equipes poderão ficar com o título nacional

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Edmundo

Edmundo, ex-jogador e comentarista esportivo - Reprodução/YouTube

A disputa pelo Brasileirão Série A 2024 está restrito a duas equipes. Durante live no canal Mundo Ed, no YouTube, Edmundo apontou para Flamengo e Palmeiras como os principais postulantes ao título desta temporada. Passadas 15 rodadas até aqui, ambos estão próximos na tabela.

PUBLICIDADE

Apesar do tropeço diante do Cuiabá, no último sábado, o time comandado por Tite permanece na liderança isolada com 31 pontos. Contudo, a distância para o Verdão é de apenas um. Entre eles está o Botafogo com a mesma pontuação do Alviverde.

“Flamengo líder e Palmeiras vice-líder, me parece que o campeonato será disputado por estas duas equipes. Essa é a minha opinião. Tem o poder financeiro, orçamento gigante e pode ir ao mercado contratar os principais jogadores”, declarou Edmundo.

PUBLICIDADE

Neste meio de semana, o Flamengo vai receber o Fortaleza, às 20h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 16ª rodada. Com uma entorse no tornozelo direito, o atacante Bruno Henrique é desfalque certo. No jogo passado, Derik Lacerda, do Cuiabá, caiu em cima da perna do camisa 27.

Exames médicos não mostraram fratura, mas o local ficou bastante inchado. Além de BH, quem também está fora é Everton Cebolinha, que trata de um problema sofrido no quadril, em junho. A tendência é que ele retorne no dia 20. contra o Criciúma.

Citado por Edmundo, Palmeiras pode assumir a liderança nesta rodada

Depois de bater o Bahia, que está na briga pelas primeiras posições, o Palmeiras agora se prepara para o duelo, em tese, mais tranquilo, diante do Atlético-GO, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Em caso de vitória, o Verdão assume a ponta da tabela de classificação.

Neste cenário, torcerá pelos tropeços de Flamengo e Botafogo.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial