Home Futebol Edmundo reage após polêmica e rechaça status de Vinícius Júnior na seleção brasileira

Edmundo reage após polêmica e rechaça status de Vinícius Júnior na seleção brasileira

Ex-jogador se posicionou em treta do atacante com o jornalista Tiago Leifert

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vinícius Júnior

Vinícius Júnior, em jogo da seleção brasileira na Copa América (Rafael Ribeiro/CBF)

Edmundo adotou cautela ao falar do atrito envolvendo Vinícius Júnior e Tiago Leifert. Segundo o ex-apresentador da Globo, o atacante quis “jogar para ele, driblar para trás e dar carretilha o tempo inteiro” diante do Paraguai, algo que foi rebatido pelo camisa 7. Neste contexto, o ídolo de Vasco e Palmeiras considera que lidar com críticas faz parte da profissão dentro dos gramados.

PUBLICIDADE

“Eu não costumo me meter nessas polêmicas, mas eu acho que o Tiago Leifert sempre vai na bola. As críticas que ele faz são pertinentes. Eu não vi a crítica que ele fez ao Vinícius Júnior.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

“Eu já fui atleta e não gostava das críticas, mas acho que ele tem que jogar futebol e não se preocupar com as críticas porque elas fazem parte da nossa profissão. Já chega de tanta polêmica […] O jornalista está no papel dele, e o jogador tem que fazer seu papel.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Em relação ao desempenho de Vinícius Júnior na seleção brasileira, Edmundo acredita que o atacante está devendo em campo. Por conta disso, o status de protagonista, por enquanto, não pode ser atrelado ao craque do Real Madrid.

“Ele não tem jogado com a camisa da seleção brasileira o que ele jogou pelo Real Madrid, especialmente na Champions League, em que ele foi protagonista e fazendo gols em finais.”

“Não é palavra minha, é palavra dos brasileiros. O Vinícius Júnior ainda não é protagonista na seleção brasileira como ele tem sido no Real Madrid. Essa é a minha opinião.”, afirmou.

Edmundo aponta Vinícius Júnior prejudicado na seleção

Dono de uma grande velocidade e com dribles rápidos, Vinícius Júnior, segundo Edmundo, está sendo afetado pelo esquema de Dorival Júnior. Isso porque não existem espaços para que o atacante explore as características, algo que facilita o trabalho dos defensores.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Vinícius Júnior é prejudicado no esquema que é adotado pelo Dorival Júnior. O Brasil propõe jogo contra todo mundo e ele não tem espaço para contra-atacar.”, opinou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial