Home Mercado da Bola Entenda por que o Flamengo volta a relacionar Gabigol depois de três jogos afastado

Entenda por que o Flamengo volta a relacionar Gabigol depois de três jogos afastado

Atacante estava afastado em busca de negociações, mas deve continuar no Rubro-Negro até o final da temporada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gabigol em jogo do Flamengo

Gabigol deixando o campo em Flamengo x São Paulo no Braisleirão 2023. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. Nesta temporada, se envolveu em uma tentativa de fraude de exame antidoping e o vazamento de uma foto com a camisa do Corinthians. Recentemente, o atacante foi especulado no Palmeiras, incluindo rumores de uma possível troca entre o camisa 99 e Dudu. Em busca de negociações, a diretoria afastou o jogador, mas voltou a relacioná-lo.

PUBLICIDADE

Nos últimos três jogos do Flamengo no Brasileirão, Gabigol não foi relacionado em busca de uma possível proposta. A ideia seria que não completasse o número de sete jogos na competição, visto que jogou em 5 até o momento. A diretoria optou por não acioná-lo caso houvesse alguma suspensão que precisasse do atacante para uma 6⁠ª partida, mas não ultrapassando os 7 jogos que evitariam que o camisa 99 representasse outra equipe no Brasileirão Série A durante a temporada atual.

Em relação às chances de renovação, os representantes de Gabigol acreditam que há poucas possibilidades. Em 28 de junho, o atacante recusou uma renovação contratual de um ano, até o final de 2025, e um aumento salarial de 50%. Na opinião do estafe do atleta, já não há mais clima para permanecer no Flamengo e buscam novos ares, mas com uma transição sem polêmicas, visto a idolatria no clube.

PUBLICIDADE

O maior interessado até o momento é o Palmeiras, o time oficializou uma proposta de pré-contrato ao jogador nesta semana. Portanto, as chances de uma negociação ainda nesta janela de transferência são muito reduzidas. Logo, a comissão técnica do Flamengo optou por relacionar Gabigol aos treinos com o elenco na segunda-feira (08) e ao banco de reservas, com uma possível saída oficial no final da temporada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial