Home Basquete ESPN exibe primeiro amistoso do Dream Team dos EUA antes das Olimpíadas

ESPN exibe primeiro amistoso do Dream Team dos EUA antes das Olimpíadas

Seleção norte-americana terá as principais estrelas da NBA nos Jogos Olímpicos de Paris a partir do dia 26

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Lebron James e Stephen Curry

Lebron James e Stephen Curry (Divulgação/USAB.com)

Nesta quarta-feira (10), a ESPN exibirá o amistoso de preparação dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Paris. E o “Dream Team” do basquete mundial enfrentará outra seleção considerada favorita para conquistar a medalha de ouro.

PUBLICIDADE

Estados Unidos e Canadá medirão forças em quadra na partida preparatória para as Olimpíadas. O confronto será destaque da ESPN 2 e da plataforma de streaming Disney+ a partir de 23h30 (horário de Brasília).

O jogo entre as duas potências será uma reunião de grandes astros da NBA. Como os Estados Unidos não conseguiu se classificar para a final do Mundial da FIBA, o país resolveu montar a versão 2024 de seu “Dream Team”. Assim, com suas estrelas globais, buscará repetir o feito conquistado pela histórica equipe que entrou para a história do esporte nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona.

PUBLICIDADE

A equipe estadunidense será composta por craques da NBA como: LeBron James (Los Angeles Lakers), Kevin Durant (Phoenix Suns), Stephen Curry (Golden State Warriors), Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Anthony Davis (Los Angeles Lakers), Jrue Holiday (Boston Celtics), Bam Adebayo (Miami Heat), Devin Booker (Phoenix Suns), Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves), Jayson Tatum (Boston Celtics) e Tyrese Haliburton (Indiana Pacers).

Os Estados Unidos estão no Grupo C das Olimpíadas de Paris, ao lado de Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico. O Dream Team estreará diante da Sérvia no dia 28 de julho.

@torcedorescom

Os jogadores da NBA estao CANSADOS de jogar basquete: #nba #basquete

♬ som original – Torcedores

Canadá também apresenta estrelas da NBA

Também figurando entre os favoritos para o pódio olímpico, a seleção canadense reúne diversos craques da maior liga de basquete do mundo.

PUBLICIDADE

A convocação completa do Canadá para os Jogos Olímpicos de Paris será formada por: Jamal Murray (Denver Nuggets), Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Andrew Nembhard (Indiana Pacers), Nickeil Alexander-Walker (Minnesota Timberwolves), RJ Barrett (Toronto Raptors), Dillon Brooks (Houston Rockets), Lu Dort (Oklahoma City Thunder), Melvin Ejim (Unicaja Málaga), Kyle Alexander (Hapoel Tel Aviv), Kelly Olynyk (Toronto Raptors), Khem Birch (Girona) e Dwight Powell (Dallas Mavericks).

O Canadá está no Grupo A junto com Austrália, Grécia e Espanha. O primeiro jogo da equipe será diante da Grécia no dia 27.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial