Home Futebol Felipe cita maior responsável por “revolução” no Flamengo: “Jogadores riram”

Felipe cita maior responsável por “revolução” no Flamengo: “Jogadores riram”

Jogador foi campeão da Copa do Brasil em 2013 pelo Rubro-Negro e exaltou a reformulação realizada no clube a partir dali

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Felipe cita maior responsável por “revolução” no Flamengo: “Jogadores riram”

Felipe em treino do Flamengo (Alexandre Vidal/Flamengo)

O goleiro Felipe, atualmente no Differdange, de Luxemburgo, lembrou sua passagem pelo Flamengo, entre 2011 e 2013, e citou Eduardo Bandeira de Mello como responsável por uma “revolução” que levou o clube ao patamar atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-presidente iniciou uma reformulação administrativa no clube e organizou financeiramente o clube da Gávea, que em 2013 tinha um elenco mais modesto, mas ainda assim foi campeão da Copa do Brasil.

Segundo Felipe, em entrevista ao Ge, ninguém acreditava nas ideias de Bandeira de Mello naquele período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ah, lógico, todo mundo que viveu aquele início de 2013. O Bandeira (de Mello, ex-presidente) falou, ninguém acreditava, né? Hoje o pessoal bota tapete vermelho para o Bandeira, mas na época a gente sabe o quanto eles sofriam, quantas críticas recebiam principalmente da imprensa e dos torcedores”, destacou Felipe sobre seu período como goleiro titular do Flamengo.

“Ele falava que não tinha condições de contratar jogadores a nível de Flamengo, mas que em cinco, seis anos, o Flamengo ia ser potência”, relembra o goleiro.

“As próprias pessoas que andavam com ele riam. Ninguém acreditava. E se o Flamengo é o que é hoje, é muito graças aos atletas que passaram nesse período, mas muito graças ao Bandeira”, aponta o arqueiro com passagem pelo clube da Gávea.

PUBLICIDADE

Felipe revelou que jogadores do Flamengo riram de Bandeira de Mello

Na entrevista, o goleiro do revelou que alguns atletas “riram” após as explanações do então presidente do Rubro-Negro. Isso porque, na ocasião, mesmo com a pressão em cima do Flamengo, Bandeira deixou claro que sua preocupação era que o clube não fosse rebaixado.

PUBLICIDADE

“Na primeira reunião dele os jogadores riram que nunca ouviram um presidente falar isso, que não estava preocupado com título, queria que o clube não caísse e que em três, quatro anos, ele iria fazer o Flamengo uma potência. E virou, né?”, afirma Felipe.

“Quando começou essa reformulação, essa revolução que o Flamengo fez no futebol brasileiro, eu estava naquele início. A gente fica satisfeito por isso também”, lembrou Felipe sobre o momento e sobre o que foi proposto por Bandeira de Mello no Rubro-Negro.

Better Collective