Home Futebol Juca Kfouri detona atitudes de dois times do Brasileirão: “Demagogia”

Juca Kfouri detona atitudes de dois times do Brasileirão: “Demagogia”

Comentarista questionou decisções das equipes do Campeonato Brasileiro e seguriu ao Internacional rever posição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Juca Kfouri detona atitudes de dois times do Brasileirão: “Demagogia”

Internacional e Juventude se enfrentaram pela Copa do Brasil (Ricardo Duarte / Internacional)

Juca Kfouri detonou o Internacional e o Juventude por conta de atitudes recentes dos clubes gaúchos poucas semanas após as tragédias que atingiram o Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista discordou do time de Caxias do Sul, que vendeu dois mandos de campo de jogos do Brasileirão em duelos contra o Atlético-MG e o São Paulo para atuar em Brasília, tirando as partidas de perto de sua torcida no Alfredo Jaconi.

Quanto ao Internacional, Juca Kfouri disparou sobre a atitude do clube de não ceder em empréstimo o Beira-Rio ao Grêmio, que segue sem poder mandar jogos em sua Arena, ainda impactada pelas enchentes. O Tricolor sugeriu a cessão ao rival para os jogos contra o Vasco, pelo Brasileirão, e contra o Fluminense, pela Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eis que de uns dias para cá surgem notícias e atitudes estranhas. O Juventude resolve vender dois jogos para atuar em Brasília — e manda às favas a isonomia. E o Inter nega o Beira-Rio ao Grêmio também por dois jogos, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Fluminense, pela Libertadores”, apontou o jornalista.

“Nega mesmo? Para preservar o gramado? É verdade? Se for, me desculpem, mas tudo não terá passado de demagogia — e das mais lamentáveis”, disparou Juca Kfouri sobre Juventude e Internacional.

“O Colorado precisa dizer que é mentira e que sua casa está à disposição do coirmão”, escreveu o comentarista.

PUBLICIDADE

Juca Kfouri destacou a empatia dos brasileiros com as vítimas das enchentes ao criticar supostas atitudes da dupla no Brasileirão

O comentarista lamentou os posicionamentos creditados a Juventude e Internacional pouco após vários pessoas por todo o Brasil demonstrarem solidariedade depois da tragédia que passou o Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

“Havia tempo que nós, brasileiros, não revelávamos o que temos de melhor: nossa capacidade de demonstrar empatia. E na prática, não apenas de boca”, destacou Juca Kfouri, que seguiu.

“Até a dupla Gre-Nal abandonou a rivalidade em torno do “Jogando juntos pela reconstrução do Rio Grande do Sul”. Mesmo quem era contra o adiamento de rodadas do Campeonato Brasileiro em nome da isonomia, por considerar medida inútil, entendeu que assim se fizesse”, lembrou o comentarista.

Better Collective