Justiça nega pedido de jogador do Corinthians para rescindir contrato
Arthur Sousa entrou com novo pedido para se desvincular do Timão, mas atacante permanecerá no clube
Arthur Sousa e Rodrigo Garro em partida contra o Athletico-PR (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Corinthians hoje vive um dos seus momentos mais complicados na história. Além da crise de resultados, o Timão conta com problemas financeiros que complicam o seu planejamento. Após a saída de Matías Rojas e Gustavo Mosquito por atraso nos pagamentos, o atacante Arthur Sousa acionou o clube na Justiça em busca de rescindir contrato, mas pela terceira ocasião, o pedido foi negado.
O atacante de 21 anos tem vínculo com o Time do Povo até setembro de 2025. Desde o início do mês de julho, Arthur Sousa entrou na Justiça do Trabalho em busca de encerrar o seu contrato com o Corinthians. As autoridades negaram dois pedidos anteriores, a defesa do atleta alega um mandado de segurança e cobra atraso de pagamentos.
Arthur Sousa também alega a necessidade de rescindir contrato por atraso de mais de três meses do pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Porém, no primeiro pedido, o Corinthians realizou o pagamento dos débitos em aberto. Cabe mencionar que o atacante acionou a Justiça no mesmo dia em que Gustavo Mosquito moveu ação similar e conseguiu a liberação, pois o clube também devia direitos de imagem.
Diante desse cenário, o atacante do Timão continua com contrato em ativo e terá que aguardar o julgamento do caso. A audiência conciliatória entre as partes está agendada para 26 de agosto. Até o momento, o jogador deve continuar treinando separado do restante do elenco.
Arthur Sousa foi formado nas categorias de base do Corinthians e sua última partida com o clube foi contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, em 23 de junho. Até o momento, o atacante tem cinco partidas e um gol como profissional e foi grande destaque na campanha do título da Copinha em janeiro com o sub-20.

