Home Futebol Justiça nega pedido de jogador do Corinthians para rescindir contrato

Justiça nega pedido de jogador do Corinthians para rescindir contrato

Arthur Sousa entrou com novo pedido para se desvincular do Timão, mas atacante permanecerá no clube

Por Beatriz Ojeda em 24/07/2024 23:52 - Atualizado há 1 ano

Arthur Sousa e Rodrigo Garro em partida contra o Athletico-PR (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Corinthians hoje vive um dos seus momentos mais complicados na história. Além da crise de resultados, o Timão conta com problemas financeiros que complicam o seu planejamento. Após a saída de Matías Rojas e Gustavo Mosquito por atraso nos pagamentos, o atacante Arthur Sousa acionou o clube na Justiça em busca de rescindir contrato, mas pela terceira ocasião, o pedido foi negado.

O atacante de 21 anos tem vínculo com o Time do Povo até setembro de 2025. Desde o início do mês de julho, Arthur Sousa entrou na Justiça do Trabalho em busca de encerrar o seu contrato com o Corinthians. As autoridades negaram dois pedidos anteriores, a defesa do atleta alega um mandado de segurança e cobra atraso de pagamentos.

Arthur Sousa também alega a necessidade de rescindir contrato por atraso de mais de três meses do pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Porém, no primeiro pedido, o Corinthians realizou o pagamento dos débitos em aberto. Cabe mencionar que o atacante acionou a Justiça no mesmo dia em que Gustavo Mosquito moveu ação similar e conseguiu a liberação, pois o clube também devia direitos de imagem.

Diante desse cenário, o atacante do Timão continua com contrato em ativo e terá que aguardar o julgamento do caso. A audiência conciliatória entre as partes está agendada para 26 de agosto. Até o momento, o jogador deve continuar treinando separado do restante do elenco.

Arthur Sousa foi formado nas categorias de base do Corinthians e sua última partida com o clube foi contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, em 23 de junho. Até o momento, o atacante tem cinco partidas e um gol como profissional e foi grande destaque na campanha do título da Copinha em janeiro com o sub-20.

Exit mobile version