Home Futebol Massini avalia as chances de Gabriel Milito ser demitido do Atlético-MG

Massini avalia as chances de Gabriel Milito ser demitido do Atlético-MG

Técnico argentino está extremamente pressionado no Galo e há especulações de demissão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Paulo Massini

Paulo Massini durante programa G4 (Créditos: Bandsports)

Gabriel Milito chegou a ter uma invencibilidade de 12 partidas após assumir o elenco do Atlético-MG. Entretanto, atualmente conta com sua pior sequência no Galo, com apenas uma vitória em sete jogos. Apesar da pressão dos torcedores, a diretoria continua bancando o trabalho do argentino e Massini analisou a sua permanência em programa esportivo.

PUBLICIDADE

Durante o G4 da Bandsports, Paulo Massini foi enfático sobre o trabalho de Gabeiel Milito no Atlético-MG: “Eu não tiraria. Espera vir os jogadores, o Atlético tem dinheiro, tem janela aberta (….). Ai, vem contusão e convocação, suspensão, contusão e convocação, manda o treinador embora, beleza”.

No debate entre os comentaristas esportivos, Arnaldo Ribeiro relembrou que o Galo vendeu boa parte dos seus reservas durante a janela de transferências. Logo, sentiu problemas quando surgiram suspensões, contusões e desfalques em virtude da Copa América, mas o treinador continua com aval na diretoria do time mineiro, que entende que a má fase coincide exatamente com algumas questões de planejamento que não dependem do comandante.

PUBLICIDADE

Apesar dos comentários dos colegas, Eduardo Tironi relembrou que recentemente o Galo tem perdido dos principais rivais no Brasileirão de goleadas. Sobre este quesito, Paulo Massini concordou: “Você tem razão, vai além das dificuldades. E diante desse quadro, começar tudo de novo, para mim, é uma loucura, mantém o treinador, cobra, entende o que está acontecendo e faz a coisa mudar”.

Atualmente, Gabriel Milito vive sua pior sequência no Atlético-MG com apenas uma vitória em sete jogos no Brasileirão, vencendo apenas o Internacional. São quatro derrotas e dois empates, num período que coincide com os desfalques recentes. Internamente, o argentino continua com confiança e respaldo para continuar trabalhando após o retorno de jogadores do Departamento Médico, convocados e fim de suspensões.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial