Foto do James pela Colômbia contra a Romênia - Arroyo Moreno/Getty Images
Em programa esportivo, Massini abriu o jogo sobre a situação de James Rodríguez após excelentes atuações na Copa América. Antes do torneio, o SPFC esperava boas partidas para ter chance de negociá-lo, mas até o momento não há propostas confirmadas e provavelmente permanecerá no elenco, mesmo sem ter se firmado até o momento.
Durante o G4 da Bandsports, o comentarista esportivo explicou o problema do Tricolor: “O James é algo que vai dar trabalho para o São Paulo resolver agora. Porque, sem dúvida nenhuma, ele chega da Copa América maior do que saiu (…). A informação que me chegou de um amigo nosso que acompanha o canal é que a comissão técnica de Zubeldía ficou muito incomodada com a falta de comprimento dele nos treinos”.
Para Massini, é importante analisar se o problema está no São Paulo, nos treinos, no James Rodríguez, mas aponta que provavelmente é no meia-atacante. O especialista acredita que será um problema a ser administrado porque ele provou que “sabe jogar bola”, mas afirma que a diretoria terá que se questionar se o atleta quer atuar no Tricolor Paulista.
Sobre sua passagem no SPFC, Massini relembrou que Muricy Ramalho, Thiago Carpini e outros dirigentes tentaram aproximação para fazer com que o atleta rendesse no clube e completou: “Alguma coisa tem que ser feita. A não ser que o universo trabalhe a favor do São Paulo, que algum clube de, sei lá, da MLS, um time que jogue a MLS pelo Canadá que possa fazer o James morar nos Estados Unidos que, para ele vai ser bom. Vai chegar na Copa ambientado”.
Caso exista uma possível negociação, Massini aponta que seria o melhor universo para o São Paulo. Apesar disso, aponta que o Tricolor Paulista terá um grande problema nas mãos, pois novamente receberá cobranças dos torcedores para ser acionado, como aconteceu com Thiago Carpini, mesmo com Zubeldía afirmando que apenas quem rende nos treinamentos terá oportunidade no elenco.

