Home Futebol Mbappé é questionado sobre comparação entre Eurocopa e Copa do Mundo e responde

Mbappé é questionado sobre comparação entre Eurocopa e Copa do Mundo e responde

Atacante deu declaração polêmica há poucas semanas e gerou discussão intensa sobre o assunto; França foi eliminada pela Espanha

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mbappé, França

Kylian Mbappé com agasalho da seleção francesa (Divulgação / X / Seleção Francesa)

O atacante Kylian Mbappé foi questionado após a eliminação da França para a Espanha na Eurocopa sobre sua declaração antes do torneio, de que a Euro seria mais difícil que a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

O jogador do Real Madrid, em conversa com a imprensa francesa, se esquivou do assunto que gerou polêmica há cerca de um mês.

“Eu não sei (se a Eurocopa é mais difícil que a Copa do Mundo). Não sei se é a confirmação”, declarou Mbappé aos jornalistas. “A verdade é que perdemos e vamos voltar para casa.”

PUBLICIDADE

Mbappé não escondeu a tristeza pela eliminação para a Espanha em Munique. O jogador deixa a Eurocopa com apenas um gol marcado, de pênalti, e sem grande destaque individual na campanha da França, que não conquista o título europeu desde 2000.

“No futebol, às vezes você ganha, às vezes você perde”, apontou o atleta, que seguiu.

“Eu tinha a ambição de ser campeão europeu, tinha ambição de fazer uma boa Eurocopa, mas não fiz nenhuma das duas coisas. Foi uma decepção.”

O que disse Mbappé antes da Euro?

Em entrevista coletiva no início de junho, Kylian Mbappé foi questionado sobre a dificuldade da Eurocopa e foi enfático ao afirmar que a competição seria “mais complicada” que o Mundial, que a França venceu em 2018 e chegou à final em 2022, sendo derrotada pela Argentina.

PUBLICIDADE

“A Euro é mais complicado que a Copa do Mundo”, cravou o atacante, que tentou se explicar. “É muito difícil, todas as equipes se conhecem, então taticamente falando é muito difícil.”

Vale lembrar que em 2022, antes do Mundial, Mbappé havia dito que os europeus tem um futebol mais avançado que os sul-americanos. No fim do ano, a França foi derrotada pela Argentina na decisão da Copa do Mundo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial