Home Futebol Milton Neves detona Uruguai mesmo após eliminar o Brasil da Copa América: “Porcaria histórica”

Milton Neves detona Uruguai mesmo após eliminar o Brasil da Copa América: “Porcaria histórica”

Apresentador surpreendeu ao disparar contra a Celeste Olímpica depois de vencer a seleção brasileira nos pênaltis

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Milton Neves, jornalista esportivo

Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves implicou com o Uruguai, apesar da seleção comandada por Marcelo Bielsa ter tirado o Brasil de Dorival Júnior da Copa América neste sábado (6), em Las Vegas.

PUBLICIDADE

Em sua conta na plataforma X, o jornalista enxergou semelhanças da Celeste Olímpica atual com a seleção brasileira, tanto no estilo de jogar quanto nas fisionomias.

“O detalhe é que o Uruguai também é outra porcaria histórica. O cabelinho batidinho e tatuagens horrorosas estão nas duas seleções, se você trocar a camisa dos dois e jogar no campo, dificilmente notará diferença. Essas seleções perderam suas identidades até nessa parte estética”, opinou Milton Neves, no antigo Twitter, depois da partida.

PUBLICIDADE

Milton Neves disparou contra a seleção brasileira

O radialista apontou a seleção brasileira atual como a ‘pior de todos os tempos’, depois do empate sem gols no tempo normal e a derrota por 4 a 2 nos pênaltis nas quartas de final da Copa América.

“Quem viu, viu… a seleção brasileira de futebol acabou. Você olha e pensa se existem melhores opções para jogar, e não há. O que temos de melhor está aí em campo. É uma geração nota 4. Triste, é a vida…”, lamentou Milton Neves, na rede social.

Dessa forma, o jornalista isentou Dorival Júnior do fracasso brasileiro na Copa América. “Dorival Jr é um excelente treinador, não tem nenhuma culpa em ter na mão a pior geração da história, talvez o único erro seria manter Alisson no gol, depois de seguidos fracassos e vários gols tomados, de resto, a turma é muito abaixo da média!”, criticou.

PUBLICIDADE

Por fim, em sua coluna no UOL, Milton Neves reconhece os bons nomes brasileiros no setor ofensivo, porém ressaltou a falta de qualidade no meio-campo.

“Não dá para entender a teimosia com o fraco Paquetá”, observou, pedindo o ingresso do palmeirense Estêvão nas próximas convocações.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial