Milton Neves durante programa da Band (Reprodução)
Milton Neves escalou sua seleção ideal do 1º turno do Brasileirão Série A com nomes que podem surpreender.
Em sua coluna do UOL Esporte, ele formou sua equipe com jogadores de oito equipes diferentes, tendo apenas Fortaleza, Botafogo e Cruzeiro com dois jogadores na escalação – com o Botafogo ainda com o treinador fechando a escalação.
Confira a escalação do 1º turno do Brasileirão para Milton Neves
“Goleiro: João Ricardo (Fortaleza) Laterais: Gabriel Xavier (Bahia) e Cuiabano (Botafogo) Zagueiros: João Marcelo (Cruzeiro) e Bastos (Botafogo) Meias: Alisson (São Paulo), Rodrigo Garro (Corinthians) e Matheus Pereira (Cruzeiro) Atacantes: Estevão (Palmeiras), Pedro (Flamengo) e Lucero (Fortaleza) Técnico: Artur Jorge”
Portanto a escalação do apresentador tem dois jogadores e o técnico do Botafogo, além de dois jogadores do Fortaleza e dois do Cruzeiro. Com um jogador aparecem Bahia, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Flamengo.
Na formação do veterano da mídia esportiva aparecem no ataque os dois atuais artilheiros do Brasileirão, que são Pedro, do Flamengo, com nove gols, e Juan Martín Lucero, do Fortaleza, com oito.
Entretanto, vale destacar que os jogadores com mais assistências do Brasileirão no 1º turno não estão na escalação ideal de Milton Neves. São eles o líder William, lateral-direito do Cruzeiro, que tem seis passes para gols, e os meio-campistas do Bahia, Jean Lucas e Éverton Ribeiro, com cinco cada.
O goleiro com mais defesas no turno inicial da competição também não aparece na formação de Milton Neves. O atleta em questão é Fábio, do Fluminense, que mesmo na vice-lanterna do torneio tem o arqueiro como destaque. Em 17 jogos, Fábio executou nada menos que 77 defesas, com 43 sendo de dentro da área e 14 consideradas difíceis. Ele ainda evitou 8,21 gols de adversários.

