
Milton Neves durante programa da Band (Reprodução)
Milton Neves se revoltou com a FourFourTwo, revista inglesa que montou um ranking e elegeu os maiores clubes sul-americanos.
O apresentador, em sua coluna do UOL, não gostou de vários apontamentos feitos pela publicação britânica, que elegeu Flamengo e Corinthians como os maiores clubes brasileiros, mas atrás dos “maiores” do continente, que para a revista são os argentinos Boca Juniors e River Plate.
Milton Neves lembrou um ranking passado feito pela revista, em que Pelé apareceu apenas como quarto melhor jogador da história do futebol e disse que a FourFourTwo errou mais uma vez.
“FourFourTwo volta a causar polêmica ao publicar um ranking sobre os maiores times da América do Sul. Isso entendendo tanto do futebol de nosso continente quanto eu sei de física quântica. E diversas são as gafes que a revista inglesa comete na tal lista”, disparou Milton Neves, que seguiu.
“Para começar, colocar o Cruzeiro com 10 posições de vantagem diante do Atlético-MG é um sacrilégio! Segundo: como pode o Botafogo estar apenas na 26º colocação? Terceiro: tri campeão da América, o Grêmio merece apenas a 19ª colocação? E o pior: como pode o Corinthians, com apenas uma Libertadores, ocupar posição melhor que as do São Paulo, do Palmeiras e do Santos?”, se revoltou o veterano da mídia esportiva, que concluiu.
“Por isso que eu insisto em dizer que os ingleses são os ‘terraplanistas da bola’!”
Top-10 do ranking criticado por Milton Neves
No top-10 de maiores clubes do futebol sul-americano e criticado por Milton Neves, a FourFourTwo colocou cinco brasileiros, três argentinos e dois uruguaios.
1º – Boca Juniors (ARG)
2º – River Plate (ARG)
3º – Flamengo
4º – Corinthians
5º – São Paulo
6º – Palmeiras
7º – Santos
8º – Independiente (ARG)
9º – Peñarol (URU)
10º – Nacional (URU)
Outros brasileiros aparecem na lista. São eles Vasco (12º), Cruzeiro (15º), Grêmio (19º), Internacional (20º), Fluminense (23º), Atlético-MG (25º) e Botafogo (26º).