Milton Neves durante o programa "Terceiro Tempo" (Reprodução - YouTube)
Milton Neves repercutiu a derrota do Palmeiras pelo placar de 2 a 0 para o Vitória, neste sábado (27), em sua coluna do UOL Esporte. Ao analisar a partida, o jornalista destacou o quão o resultado no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão, foi interessante para a “sobrevivência” do técnico Thiago Carpini no cargo da equipe baiana.
“O Vitória adorou, deixa provisoriamente a zona do rebaixamento, e Thiago Carpini, que estava na ‘corda bamba’, ganha fôlego para seguir trabalhando”, opinou Milton Neves, tendo citado o “outro lado da moeda” na sequência.
“Esta derrota, mais uma que vai para a conta de Abel Ferreira, lá na frente, ao término das intermináveis 38 rodadas, possivelmente será muito lembrada”, destacou o comentarista, alertando o time palestrino para a disputa dos confrontos pesados que o time terá contra Flamengo e Botafogo, por Copa do Brasil e Libertadores.
No meio de semana, o time palestrino terá pela frente o Flamengo, no Maracanã, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O embate antecede o embate de ida frente ao Glorioso, no Nilton Santos, no mata-mata da Libertadores.
Citado por Milton Neves, Carpini tem desempenho mediano no Vitória
Contratado pelo rubro-negro com o Brasileirão Série A em curso, Thiago Carpini acumula 15 jogos pela equipe nordestina, tendo faturado a quinta vitória no cargo, encerrando um jejum de quatro derrotas consecutivas.
O resultado positivo fez com que o Leão deixasse, provisoriamente, a zona da degola, saltando aos 18 pontos. O Vitória agora é o 16º colocado, mais pode retornar ao temido Z4, caso Cuiabá ou Grêmio vençam seus respectivos jogos contra Athletico-PR e Vasco, neste domingo (28). Ambos os jogos estão programados para às 19h (de Brasília).
O Vitória volta a campo pela Série A no próximo sábado (03), às 16h (de Brasília), diante do Cuiabá, no Barradão, em confronto direto para fugir da parte de baixo da tabela.

