Home Mercado da Bola Nicola fala sobre chances de Vanderlan deixar o Palmeiras; confira

Nicola fala sobre chances de Vanderlan deixar o Palmeiras; confira

Lateral-esquerdo formado nas categorias de base do Verdão é alvo de clubes europeus há várias rodadas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Vanderlan

Vanderlan durante treinamento na Academia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com grande movimentação no mercado da bola, o Palmeiras pode estar negociando a possível venda de Vanderlan para o Benfica. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma oferta irrecusável não prenderia o atleta no Verdão.

PUBLICIDADE

Segundo a apuração do comunicador, o Palmeiras fecharia o acordo em 12 milhões de euros fixos, o que inclui o passe de Vanderlan e possíveis bonificações.

“Antes de gravar o vídeo, fui consultar se a negociação está próxima de ser encerrada, concretizada, e a resposta foi que o Palmeiras tem uma oferta em mãos de 8 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 48 milhões), mais 2 milhões de euros em bônus (aproximadamente R$ 12 milhões)”, explicou.

PUBLICIDADE

Laterais no Palmeiras

Atualmente, o Palmeiras conta com três laterais-esquerdos no seu elenco: o titular Joaquin Piquerez, Vanderlan, como segunda alternativa, e Caio Paulista. O último foi contratado no início de 2024.

Vale destacar que Vanderlan renovou o seu vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2027. O clube palestino também detém 80% dos direitos econômicos do jogador e este fatores podem dificultar uma possível negociação.

Além do Benfica, Rennes e Olympique de Marseille também fizeram sondagens pelo jogador, mas não chegaram a um acordo com o Verdão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial