Home Mercado da Bola Palmeiras libera empréstimo de lateral-direito cria da base

Palmeiras libera empréstimo de lateral-direito cria da base

Gustavo Garcia perdeu espaço no Verdão após chegada de Augustín Giay; atleta ainda não tem o seu destino definido

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Gustavo Garcia - Palmeiras

Jogador perdeu espaço no Palmeiras após chegada de Giay (Ricardo Moreira/Getty Images)

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, confirmou o empréstimo do lateral-direito, cria da base, Gustavo Garcia. A informação foi compartilhada pelo treinador no último domingo (07), em coletiva de imprensa após a vitória do Verdão sobre o Bahia por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o possível negócio está associado ao novo reforço do clube palestrino, o também lateral-direito Augustín Giay.

“Temos agora o Giay, que foi uma oportunidade de negócio. Temos três laterais bons, Mayke, Marcos Rocha e Garcia, mas vamos emprestar o Garcia. O Giay chegou cedo, eu, a Leila Pereira e o Anderson Barros temos foco no perfil de atleta que queremos. Estou muito satisfeito”, declarou Abel.

PUBLICIDADE

Gustavo Garcia ainda não tem um destino definido pelo Palmeiras. O jogador, que tem 22 anos, tem o seu contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2027.

Palmeiras já recusou proposta pelo lateral

O lateral-direito despertou a atenção do Vitória, que chegou a oferecer um contrato de empréstimo. Na ocasião, a proposta foi recusada por Abel Ferreira.

Gustavo Garcia iniciou a sua trajetória no clube em 2014, quando migrou do futsal para o campo. A estreia como profissional aconteceu no ano de 2021. O lateral-direito contabiliza 32 jogos disputados com a camisa do Verdão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial