Home Futebol Palmeiras pode ter desfalque de peso contra o Flamengo na Copa do Brasil

Palmeiras pode ter desfalque de peso contra o Flamengo na Copa do Brasil

Verdão vira a chave e pode ter ausência importante no jogo de ida das oitavas de final

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Palmeiras pode ter desfalque de peso contra o Flamengo na Copa do Brasil

Abel Ferreira durante Palmeiras e Vitória - Divulgação/Palmeiras

Derrotado pelo Vitória por 2 a 0, pela 20ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras poderá ter o desfalque de Estêvão no primeiro confronto contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ontem, o camisa 41 sentiu um incômodo no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais preocupante ainda é que o garoto retornava após se recuperar de entorses no tornozelo e joelho esquerdos. Aos 20′ minutos do segundo tempo, pisou em falso e novamente sentiu dores na região. Pelas imagens foi possível notar ele chorando.

Imediatamente atletas e comissão técnica solicitaram a susbtituição. Em seu lugar, Dudu foi acionado pela direita. O carrinho da maca teve que tirá-lo de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estêvão será reavaliado na Academia de Futebol neste domingo para saber a real gravidade do problema. Fato é que ele passa a ser dúvida para o duelo do Verdão deste meio de semana. Segundo o ge.com, o garoto passou pela zona mista sem o uso de muletas, mas estava mancando.

Caso seja baixa na Copa do Brasil, Dudu, Mauricio e Lázaro são as alternativas para Abel Ferreira.

Abel Ferreira reconhece momento ruim do Palmeiras

Em entrevista coletiva pós-jogo, Abel Ferreira admitiu que o Palmeiras não está vivendo seu melhor momento na temporada. Nas últimas quatro partida, são três derrotas, gerando assim uma forte crítica da torcida.

PUBLICIDADE

“Temos que assumir que estamos em um mau momento de produção ofensiva. Pouco ofensivos, muito afobados no último terço. É um momento mau que temos que aguentar, trabalhar, e o único remédio é vencer. Para mim é um momento mau”, explicou.

PUBLICIDADE
Better Collective