Home Futebol Palmeiras vence clássico e afunda o Corinthians no Z-4 do Brasileirão

Palmeiras vence clássico e afunda o Corinthians no Z-4 do Brasileirão

Verdão não encontrou obstáculos para derrotar o rival em um dérbi movimentado; Timão segue na penúltima colocação do Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Alexandre Schneider/Getty Images)

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta segunda-feira (01), em partida válida pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Com maior presença ofensiva, o Verdão balançou a rede com Raphael Veiga e Vítor Reis.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com o total de 26 pontos, um atrás do Flamengo. Do outro lado, o Corinthians é o penúltimo, com apenas nove.

Palmeiras x Corinthians

O Palmeiras não encontrou grandes obstáculos diante da defesa do Corinthians no dérbi desta noite. Mais preciso, o Verdão soube como administrar a posse de bola, criando boas oportunidades para vencer o goleiro Matheus Donelli.

PUBLICIDADE

A primeira chance do Verdão foi articulada por Raphael Veiga, que soltou uma bomba de fora da área. O arqueiro alvinegro estava atento ao lance, evitando um possível primeiro tento palestrino. Na sequência foi Zé Rafael, que chutou para a defesa de Donelli.

O Corinthians respondou com Wesley, que articulou uma bela jogada pela lateral do campo. O jogador superou a marcação de Marcos Rocha para finalizar nas mãos de Weverton.

A falta de gols do primeiro tempo deu espaço para um passeio palestrino nos 45 minutos finais. Logo no início da etapa, Raphael Veiga inaugurou o marcador em uma cobrança de falta. O jogador do Palmeiras contou com um desvio em um defensor, o que enganou o goleiro alvinegro.

O lance trouxe maior confiança para o Palmeiras, que ampliou na sequência em um escanteio. Raphael Veiga cobrou e Vítor Reis superou a marcação para balançar a rede corintiana.

PUBLICIDADE

O camisa 23 foi o craque do jogo, mas acabou expulso após uma confusão com Garro. Placar final, 2 a 0.

Better Collective