Home Futebol Paulo Jamelli aponta solução para o SPFC em caso James Rodríguez

Paulo Jamelli aponta solução para o SPFC em caso James Rodríguez

Meia-colombiano tem passagem impressionante com a seleção colombiana na Copa América diferente do São Paulo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
James Rodríguez

Foto do James pela Colômbia contra a Romênia - Arroyo Moreno/Getty Images

James Rodríguez foi contratado em 2023 pelo SPFC como reforço de luxo. Entretanto, o meia-colombiano ainda não se firmou no elenco e teve sua passagem marcada por lesões e polêmicas. Na Copa América, o meia vive grande fase e é um dos destaques da competição, animando torcedores do Tricolor. Na opinião de Paulo Jamelli, a diretoria do clube deveria agir para que o atleta consiga se destacar.

PUBLICIDADE

Antes do início da Copa América, a diretoria do São Paulo esperava que James Rodríguez tivesse uma boa participação em busca de uma proposta para negociar o atleta na janela de transferências. Até o momento, a projeção ainda não aconteceu e Paulo Jamelli abriu o jogo durante o programa Bola Rolando da Bandsports afirmando: “Falta papo de boteco”.

Segundo o comentarista esportivo, algum nome importante da diretoria do SPFC como Muricy, Rui Costa, alguém da comissão ou até Casares deveriam sentar e ter uma conversa com James Rodríguez. Após uma indagação informal, Jamelli acredita que é importante averiguar o que está acontecendo para que o meia não atue da mesma forma no São Paulo.

PUBLICIDADE

Jamelli explicou como deveria ser a conversa afirmando: “O que está acontecendo com você, velho? A gente não pode te mandar embora, você não pode ficar sem jogar por todas essa razões, a gente não teve nenhuma proposta, você vai ter que jogar no São Paulo. Acho que falta esse: Vem ca”.

O jornalista esportivo relembrou a fala de Vanderlei Luxemburgo nas redes sociais classificando James Rodríguez como craque e afirmando: “Craque não marca”. Até o momento com a seleção colombiana na Copa América, o meia é líder de assistências com 5 passes para gol e 1 gol.

Por último, Jamelli garante que, apesar de não precisar marcar nas partidas, o atleta precisaria ter uma função tática. Logo, o especialista encerrou: “Tem que se comprometer, o comprometimento dele no São Paulo que está errado. Alguém tem que convencê-lo disso, a motivação dele não é dinheiro (…), o São Paulo ainda não ativou essa tecla de motivação no James Rodríguez”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial