Home Futebol Paulo Nunes cita técnico histórico após eliminação do Brasil: “Quanta diferença”

Paulo Nunes cita técnico histórico após eliminação do Brasil: “Quanta diferença”

Comentarista lembrou época gloriosa da seleção em que conquistou título da Copa América

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes.

Paulo Nunes, comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes se manifestou após o fracasso do Brasil na Copa América. Em publicação no Instagram, o ex-jogador lembrou outra época em que a seleção, repleta de craques, conquistou o troféu do torneio na edição de 1997. Neste cenário, a presença de Zagallo, figura histórica do futebol nacional, foi destacada no recado.

PUBLICIDADE

“Ééé.. essa daí também tenho.. 1997. Copa América na Bolívia… com a famosa frase do Lobo Zagallo… Vocês vão ter que me engolir… Ahhhh, saudades… quanta diferença.”, escreveu Paulo Nunes.

Na época, Zagallo atravessava um forte período de críticas na seleção brasileira. Por conta do título alcançado na Copa América, o Velho Lobo aproveitou o momento para deixar um aviso aos que questionaram o trabalho.

PUBLICIDADE

“Uma vitória lutada, uma vitória no sangue, na raça, na vontade, daquele que ama no Brasil, não daqueles que repudiam. Ganhamos com dificuldade, não tínhamos a mesma velocidade. É para você, vocês sabem quem são, não preciso dizer mais nada, vocês vão ter que me engolir.”, disse Zagallo, em um momento marcante da história da seleção.

CBF garante Dorival Júnior à frente da seleção brasileira

Ciente que o trabalho está no início, Ednaldo Rodrigues não deseja que Dorival Júnior seja demitido. Diante disso, o presidente da CBF assegura a permanência do técnico até a Copa do Mundo de 2026.

“É um trabalho que está iniciando e com uma renovação que ele está implantando na seleção brasileira […] Daqui dois meses tem Eliminatórias e o projeto é exatamente esse: de continuar (com Dorival), entendendo, intensificado e trabalhando.”

PUBLICIDADE

“E o objetivo agora é de Eliminatórias, temos jogos setembro, outubro e novembro, são seis jogos. É o ciclo de Copa do Mundo, e ele está com toda a sua comissão técnica bastante consciente daquilo que foi feito.”, afirmou Ednaldo, em entrevista à ESPN.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial