Home Futebol PVC aponta time em “queda livre” no Brasileirão Série A

PVC aponta time em “queda livre” no Brasileirão Série A

Comentarista vê equipe sendo impactada com as ausências de jogadores que estão à serviço na Copa América e lesionados

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
PVC, comentarista do UOL Esporte

PVC durante entrevista ao podcast "Charla" (Reprodução - YouTube)

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, prospectou neste sábado (06), na coluna do UOL Esporte, os resultados da 15ª rodada do Brasileirão Série A. Em um dos prognósticos, ele avaliou o cenário de dificuldade que o Atlético-MG terá pela frente no embate direto contra o Botafogo, e o como o time de Gabriel Milito vem sofrendo nas últimas rodadas.

PUBLICIDADE

No recorte dos cinco jogos mais recentes, o Galo só computou um triunfo, tendo amargado derrotas para Vitória e Flamengo. A queda de rendimento fez com que o alvinegro caísse para a 11ª posição, com 18 pontos, 12 a menos em relação ao rubro-negro carioca, que lidera o certame.

“Gabriel Milito começou a ser pressionado a partir dos inúmeros desfalques por Copa América e lesões. Não está encontrando soluções e será difícil jogando contra o Botafogo, no Nilton Santos”, destacou PVC, chamando atenção para o retrospecto amargo do Galo frente ao Glorioso, em jogos no Rio.

PUBLICIDADE

“Na história do Brasileirão, o Atlético enfrentou o Botafogo 32 vezes no Rio de Janeiro e venceu apenas seis”, destacou o comentarista.

Enquanto o Galo tem encontrado dificuldades, o time de General Severiano busca engatar de vez uma sequência sólida. O time de Artur Jorge é o segundo colocado, com 27 tentos, três a menos do ponteiro do campeonato.

PVC vê Flamengo “sem drama”

Ainda no texto opinativo, o comentarista destacou o cenário de confortabilidade que o time de Tite pode ter na rodada, haja visto que entra em campo contra o Cuiabá, na abertura da rodada, com condições de colocar pressão de vez nos concorrentes diretos, que teoricamente, possuem confrontos mais complicados neste final de semana. O Glorioso pega o Atlético, enquanto o Palmeiras mede forças contra o ascendente Bahia, em São Paulo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial