Home Futebol Ramón Díaz já se impressionou com torcedores do Corinthians e a ‘força’ da Neo Química Arena

Ramón Díaz já se impressionou com torcedores do Corinthians e a ‘força’ da Neo Química Arena

Técnico argentino teve contato com a torcida do Timão e deve ter relação próxima com o clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ramón Díaz

Ramón Díaz em partida contra o Corinthians na Neo Química Arena (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

Ramón Díaz já conhece bem o futebol brasileiro. O técnico foi responsável por salvar o Vasco de um rebaixamento em 2023 e tem missão importante com o Corinthians. Apesar de ter enfrentado o Timão com a Neo Química Arena vazia no Brasileirão do ano passado, o treinador afirma que já se impressionou anteriormente com o apoio da torcida.

PUBLICIDADE

É importante destacar que é muito provável que Ramón Díaz utilize a força da torcida na missão de evitar um rebaixamento do Corinthians. O treinador tem como costume aprofundar sua relação com os torcedores para garantir o apoio à equipe, principalmente nas partidas como local. A fórmula rendeu um excelente aproveitamento do Vasco em São Januário, que livrou o time do rebaixamento.

Segundo informações do Portal UOL, Ramón Díaz estaria impressionado com relatos ouvidos sobre a importância da torcida na Neo Química Arena. Além disso, teria comentado sua surpresa com a torcida visitante na vitória do Timão contra o Vasco em São Januário por 4 a 2. Vale destacar que o técnico argentino perdeu seus dois confrontos contra o Time do Povo na edição de 2023 do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

O Time do Povo tem como principal objetivo em 2024 manter o clube na Série A e foi justamente esta questão que fez com que a diretoria preferisse a contratação de Díaz. Porém, o técnico sabe que cativando a torcida seja uma possibilidade de garantir confiança ao seu elenco, procurando jogadores com raça que tomem menos gols e criem ofensivas mais criativas.

Por último, é importante relembrar que o treinador tem como parte do seu perfil chamar a responsabilidade e costuma dar respostas emblemáticas. Entre as polêmicas, uma vez que foi questionado se o Vasco seria rebaixado, bateu na mesa respondendo em espanhol: “No va bajar”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial