Home Futebol Real Madrid anuncia data de apresentação de Mbappé; veja quando

Real Madrid anuncia data de apresentação de Mbappé; veja quando

Atacante da seleção francesa e ex-PSG vestirá a camisa do clube merengue pela primeira vez na semana que vem

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Mbappé, atacante do Real Madrid

Mbappé, atacante do Real Madrid (Divulgação/X PSG)

Os torcedores do Real Madrid já sabem quando Kylian Mbappé será apresentado no Santiago Bernabéu. O site oficial do clube espanhol comunicou na manhã de hoje (10) que o evento acontecerá na próxima terça-feira (16), às 12h no horário de Madrid (7h da manhã em Brasília).

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado oficial, o presidente Florentino Pérez irá receber o atacante francês no complexo esportivo Ciudad Real Madrid, o CT da equipe. No local, acontecerá a cerimônia de assinatura de contrato, que valerá pelas próximas cinco temporadas.

Na sequência, Mbappé concederá entrevista coletiva aos meios de comunicação na sala de imprensa do Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

Mbappé deverá receber a camisa 9 do Real Madrid

O jogador de 25 anos chega ao Real Madrid depois do fim do contrato com o Paris Saint-Germain. Conforme o jornal francês Le Parisien, Mbappé utilzará a camisa 9, que está sem dono desde quando Karim Benzema deixou a equipe.

O atacante francês deverá receber menos no Real Madrid com relação ao PSG. Em Paris, ganhava 72 milhões de euros (R$ 431 milhões, na cotação atual) por ano. No novo clube, as cifras serão de 50 milhões de euros anuais (R$ 300 milhões), incluindo salário e bônus. As informações são do Mundo Deportivo.

Ontem (9), Mbappé atuou na semifinal da Eurocopa 2024, mas não conseguiu impedir a derrota da França para a Espanha por 2 a 1.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial