Home Futebol Renato Maurício Prado elege melhor goleiro da história do Flamengo: “Tecnicamente”

Renato Maurício Prado elege melhor goleiro da história do Flamengo: “Tecnicamente”

Jornalista destaca peso histórico de Raul Plassmann no Rubro-Negro, mas ressalta qualidade de Júlio César

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Renato Maurício Prado

Renato Maurício Prado fala sobre os melhores goleiros da história do Flamengo. Foto: Reprodução

Questionado sobre o melhor goleiro da história do Flamengo, Renato Maurício Prado apontou dois nomes e elegeu quem é superior tecnicamente, em opinião em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

“Essa é uma discussão complicada. É o seguinte: tecnicamente, para mim, o melhor goleiro da história do Fla foi o Júlio César. Mas o goleiro mais importante da história chama-se Raul Plassmann. Ele ganhou três Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial. E era um ótimo goleiro. Mas, sim, acho que tecnicamente o Júlio César foi superior a ele”, cravou o jornalista.

Júlio foi revelado pelo Flamengo e conquistou diversas taças entre o final da década de 90 e começo dos anos 2000. Logo em seguida, ele fez história na Europa, especialmente na Inter de Milão, onde conquistou uma Champions League, cinco vezes o Campeonato Italiano e outros troféus.

PUBLICIDADE

Além do sucesso em clubes, com passagem também pela Benfica, o ex-goleiro disputou três Copas do Mundo, em 2006, 2010 e 2014, sendo titular nas duas últimas. Com a ‘amarelinha’, Júlio César conquistou três títulos: Copa América (2004) e Copa das Confederações (2009 e 2013).

Ele já comentou sobre o assunto e afastou a ideia de ser o número 1: “Não me considero o melhor goleiro na história do Flamengo, mas sou muito, muito orgulhoso do que fiz quando vesti as cores do meu clube de coração”, refletiu.

Já Plassmann foi o goleiro da ‘era’ Zico e venceu, entre outros, três taças do Brasileirão Série A, uma Libertadores e o Mundial de Clubes. Em peso de conquistas, ele está no mais alto patamar na posição.

Vale destacar também Diego Alves, o goleiro da terceira Libertadores da história do Flamengo, no emblemático time comandado por Jorge Jesus. Depois de marcar época no Valencia, o arqueiro teve passagem no clube carioca entre 2017 e 2022, e ganhou praticamente tudo.

PUBLICIDADE

Plassmann opinou sobre o melhor goleiro da história do Flamengo

O multicampeão da ‘era’ Zico falou sobre o assunto no Charla Podcast, no YouTube, e mencionou nomes como Júlio César, Diego Alves, Marcial e outros. No entanto, ao cravar o melhor, Plassmann polemizou:

“Pra mim, Bruno foi o melhor que eu vi. O Bruno foi um monstro. Olha, eu vou te contar… Aconteceu tudo aquilo (o crime de anos atrás), é lamentável demais. Mas ele foi um goleiro… Que goleiro”, declarou o ex-Flamengo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial