André Rizek em vídeo publicado pelo Ge (Reprodução)
André Rizek disparou que os “donos” do Corinthians não querem ouvir a proposta de um grupo de investidores que estariam dispostos a pagar as dívidas do clube e “oferecê-lo” aos torcedores, segundo Juca Kfouri em sua coluna na Folha de São Paulo.
Para Rizek, “tem gente disposta a salvar” o clube que vive má fase no Brasileirão, mas os atuais responsáveis atuais pelo clube sequer querem escutar a suposta oferta.
Compartilhado por Rizek, Juca Kfouri revelou proposta
Juca Kfouri revelou a negociação no modelo da SAF que a OTB Sports teria começado a organizar na direção do Corinthians em meio a uma suposta proposta deum grupo liderado por Marcelo Goldfarb, filho de Bernardo Goldfarb, torcedor ilustre do Timão.
Uma das ideias seria, após pagar as dívidas, abrir capital na bolsa para que torcedores adquirissem porcentagem do clube.
“Eis que surge um grupo de investidores mobilizado para adquirir o clube e as propriedades a ele relacionadas. Seria uma negociação no modelo da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), com abertura de capital na bolsa para aquisições de torcedores”, destacou Juca Kfouri, que seguiu:
“A proposta contempla, entre outras coisas, o pagamento integral das dívidas, bem como um compromisso futuro de abertura de capital para que os torcedores possam comprar quotas e se tornar verdadeiramente donos de uma instituição que se diz do povo, mas que existe há 114 anos e já teve quatro donos de 1960 para cá, a saber: Vicente Matheus, Wadih Helu, Alberto Dualib e Andrés Sanchez”, continuou o jornalista em sua coluna ao explicar a proposta do grupo de investidores para o Corinthians.
“O grupo disposto a assumir o Corinthians é liderado por Marcelo Goldfarb, cuja família tem história no clube desde que o pai dele, Bernardo Goldfarb, fundador das Lojas Marisa, dedicou bom tempo de sua vida ao alvinegro. O grupo mandatou oficialmente a OTB Sports em 4 de setembro do ano passado para conduzir conversas com o clube.”

