Home Futebol Torcedores criticam comentário de Ana Thaís após expulsão de Marta

Torcedores criticam comentário de Ana Thaís após expulsão de Marta

Comentarista culpou Arthur Elias pelo posicionamento tático de camisa 10 da seleção brasileira

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Torcedores criticam comentário de Ana Thaís após expulsão de Marta

Ana Thaís Matos em participação do programa esporte (Divulgação TV Globo)

Torcedores nas redes sociais repercutiram os comentários de Ana Thaís Matos sobre a expulsão de Marta, que se envolveu em um lance com a lateral Olga na derrota para a Espanha na terceira participação da seleção feminina nas Olimpíadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A comentarista do Grupo Globo culpou Arthur Elias pelo posicionamento da atacante, que foi escalada para realizar marcações principalmente no meio-campo.

Entre os comentários, o usuário do X (antigo Twitter) Matheus Freitas criticou a comentarista afirmando: “O pior é ver a Ana Thaís Matos fazendo malabarismos para defender a Marta nesse lance e tentando culpar o técnico para colocar ela para marcar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A conta DoentesPFutebol repercutiu o lance: “Uma atleta como a Marta não pode NUNCA cometer um erro como esse”.

O lance que poderá encerrar a participação da atacante nos Jogos Olímpicos veio de uma jogada após escanteio espanhol. No duelo, a camisa 10 disputou bola com Olga, mas levantou demais a perna e atingiu a cabeça da oponente, que precisou de atendimento médico. Ciente da falta violenta, que ocorreu na frente do árbitro, a atacante saiu chorando.

PUBLICIDADE

Ao ver que atingiu gravemente a rival, Marta entendeu rapidamente que seria expulsa, deitou-se no gramado e chorou copiosamente, sendo consolada inclusive por jogadoras espanholas.

PUBLICIDADE

O lance deixou a seleção brasileira com apenas 10 em campo contra a equipe que recentemente levantou o troféu do Mundial. Mesmo com boas jogadas no contra-ataque e o esforço de Antonia, que mesmo lesionada ficou no gramado quando o time não tinha mais substituições, o Brasil não esboçou reação.

Agora, o time de Arthur Elias depende de resultados paralelos para se classificar para a próxima fase.

Better Collective