Home Futebol Torcedores elegem substituto de Dorival após “cena constrangedora” na seleção

Torcedores elegem substituto de Dorival após “cena constrangedora” na seleção

Momento de reunião antes das penalidades máximas motivou protestos nas redes sociais

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dorival Júnior.

"Exclusão" de Dorival Júnior chamou atenção na web (Reprodução)

Os torcedores do Brasil não ficaram nada satisfeitos com Dorival Júnior após a eliminação do Brasil na Copa América. Antes da disputa de pênaltis contra o Uruguai, o técnico ficou fora da roda dos jogadores, algo que logo viralizou nas redes sociais. Apesar da explicação para o comportamento, a postura não foi perdoada.

PUBLICIDADE

“Eu fiquei fora porque eu vinha falando com cada um deles aquilo que vinha na minha cabeça. Definidas as cinco posições iniciais, eu vinha falando a respeito daquilo que nós havíamos treinado. Nós vínhamos trabalhando penalidades porque sabíamos que provavelmente teríamos essa possibilidade nas definições de partidas.”, disse.

Por conta da eliminação precoce do Brasil, o trabalho em estágio inicial foi minimizado. Neste cenário, de forma imediata, houve uma série de pedidos para que Abel Ferreira, do Palmeiras, seja o substituto de Dorival Júnior na seleção brasileira.

Enérgico à beira do campo, Abel Ferreira já foi especulado na seleção, mas jamais esteve próximo de um acerto. Por conta do foco no atual trabalho dirigindo o Palmeiras, clube que possui contrato até 2025, uma saída é vista como improvável.

Veja abaixo os protestos e pedidos para que Abel Ferreira assuma a seleção brasileira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial