Home Futebol Torcedores ingleses cravam o melhor entre Vinícius Júnior e Mbappé

Torcedores ingleses cravam o melhor entre Vinícius Júnior e Mbappé

Atacantes do Real Madrid estão entre os melhores do mundo e disputam a Bola de Ouro desta temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Mbappé e Vinícius Júnior

Mbappé e Vinícius Júnior, protagonistas da Champions League. Foto: Divulgação/Real Madrid e Alex Caparros/Getty Images

Dois dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Vinícius Júnior e Kylian Mbappé são candidatos pela Bola de Ouro e ‘aquecem’ debates sobre quem é melhor.

PUBLICIDADE

O portal Goal foi para as ruas e ouviu alguns torcedores ingleses, que escolheram o atacante francês na comparação; confira a opinião:

Vinícius Júnior terminou a temporada no Real Madrid com 24 gols e 11 assistências, foi decisivo no título da Champions League e ganhou forças pelo prêmio de melhor do mundo. No entanto, ele não teve uma boa participação na Copa América pela seleção brasileira e isso pode prejudicar o ex-jogador do Flamengo na avaliação final.

Já Mbappé marcou 44 gols e distribuiu 10 assistências em sua última temporada pelo PSG, além de ter sido o grande artilheiro da última edição da Champions. Apesar de ainda não ter brilhado na Eurocopa, ele continua vivo com a França, que encara a Espanha na semifinal.

Rivalidade à parte, os dois craques estarão juntos no Real Madrid a partir da próxima temporada. Atual campeão da Champions, o clube espanhol reforçou ainda mais seu elenco e o treinador italiano Carlo Ancelotti poderá contar com Mbappé e o jovem Endrick.

Mbappé, o novo companheiro de Vinícius Júnior

PUBLICIDADE

Depois de anos de sucesso no Paris Saint-Germain, onde marcou seu nome na história, o atacante francês assinou com o Real Madrid ao final do contrato com o clube francês.

Aos 25 anos, ele se destaca individualmente, se estabelece como um dos melhores do mundo e já tem no currículo duas finais de Copa do Mundo, com um título. No entanto, Mbappé ainda não conseguiu faturar uma Champions, algo que deve ocorrer no Real em algum momento nas próximas temporadas.

Ele terá a companhia de craques como Vinícius Júnior, Rodrygo e Jude Bellingham no setor ofensivo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial