Home Futebol Tostão elege melhor seleção sul-americana hoje

Tostão elege melhor seleção sul-americana hoje

Ex-jogador vê Brasil em um mesmo padrão de outras duas equipes e apontou quem tem superioridade no contexto atual

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão, ex-jogador da seleção brasileira

(Reprodução - YouTube)

Nome exponencial na história do futebol brasileiro, Tostão classificou que a Argentina ostenta o melhor momento entre as seleções sul-americanas na atualidade. Em texto publicado no jornal Folha de S. Paulo, ele classificou que Brasil está no mesmo nível de Colômbia e Uruguai, enquanto os atuais campeões do mundo estão em uma “prateleira” mais acima.

PUBLICIDADE

“Não houve surpresas nos empates do Brasil contra Colômbia e Uruguai. São três seleções do mesmo nível. A Argentina é a melhor. Da mesma forma, há pouca diferença entre as melhores seleções europeias e entre as principais da Europa e as da América do Sul”, disparou Tostão.

Na sequência do texto, o ex-jogador ainda abordou um assunto que tem dado o que falar nos últimos dias: Copa América x Eurocopa, qual é melhor? Na visão do ex-jogador, os confrontos do torneio do Velho Continente são superiores, mas a disparidade entre os escretes não é tão expressiva como muitos costumam apontar.

PUBLICIDADE

Os jogos da Eurocopa são mais agradáveis de ver do que os da Copa América porque os europeus se preocupam menos em tumultuar, fazer faltas e parar o jogo. A grande superioridade dos europeus ocorre somente entre os melhores times porque eles contratam os principais jogadores sul-americanos”, pontuou Tostão.

Exaltada por Tostão, Argentina aguarda adversário de “camarote”

Classificada pelo comentarista como a melhor da atualidade no âmbito local, a Argentina despachou a zebra Canadá e fez valer o favoritismo no confronto válido pelas semis da Copa América. Diante do triunfo por 2 a 0, os comandados de Lionel Scaloni ficam na espera de Uruguai ou Colômbia, que medem forças nesta quarta-feira (10). A decisão do torneio copeiro será no domingo (14), às 21h (de Brasília), em Miami.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial