Home Futebol Ana Thaís Matos elege melhor zagueiro do Brasileirão Série A hoje 

Ana Thaís Matos elege melhor zagueiro do Brasileirão Série A hoje 

Jornalista valoriza impacto causado por atleta que trouxe maior segurança defensiva em jogos da Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ana Thaís Matos elege melhor zagueiro do Brasileirão Série A hoje 

Ana Thaís, jornalista da Globo (Reprodução)

Ana Thaís Matos não vê brecha para que Bastos, eleito como melhor zagueiro do Brasileirão, vire reserva no Botafogo. Apesar da possível volta de Adryelson, a comentarista prevê o jogador do Lyon, em caso de retorno ao Glorioso, ameaçando a vaga de Alexander Barboza na equipe titular. Neste contexto, Artur Jorge teria que resolver o acerto de posicionamento na defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se tem uma vaga que ele pode disputar é a vaga do Barboza. O Bastos é o melhor zagueiro do Brasileirão.”, disse Ana Thaís, no Seleção SporTV.

“O Bastos tem jogado muito bem pelo lado direito, e o Adryelson jogava muito bem com o Cuesta, que era do lado esquerdo. Tem essa dúvida.”, acrescentou Eric Faria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Bastos, Ana Thaís exaltou o modo que o Botafogo está evoluindo o futebol nacional. Porém, a jornalista ainda acredita que o desempenho está nivelado por baixo, tendo em vista os poucos jogos atrativos no Brasileirão.

“Os melhores jogos que eu trabalhei no ano, e a gente faz uns 80 jogos como comentarista, foram os do Botafogo. Botafogo x Palmeiras, Botafogo x Flamengo. É muito pouco de jogos bem jogados e competitivos. Nosso futebol tá muito nivelado por baixo.”, afirmou.

Ana Thaís Matos sinaliza pendência no Brasileirão

Em relação aos investimentos elevados, Ana Thaís vê o futebol praticado no Brasil mais forte. No entanto, mesmo que Flamengo, Botafogo, Palmeiras e outros clubes estejam em evidência, o campeonato nacional, na visão da comentarista, poderia reservar um nível maior de qualidade.

PUBLICIDADE

“Os times brasileiros conseguiram ficar competitivos em várias frentes. O ponto é que, por conta do nosso calendário, a gente não conseguiu fazer com que o nosso gasto altíssimo vire qualidade do nosso futebol. Tem gramado, calendário, logística… a gente não conseguiu pegar esses milhões e transformar naquela qualidade que faça uma temporada de 80 jogos seja atrativa.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective