Com a janela de transferências ainda aberta na Inglaterra, o Arsenal de Mikel Arteta ainda não finalizou suas contratações para a próxima temporada.
Até o momento, os gunners foram um tanto “econômicos” nas transferências, anunciando apenas um reforço. Por outro lado, com relação à última temporada, quatro jogadores deixaram o elenco, sendo um por venda e outros três após o encerramento de seus contratos.
O que mudou no Arsenal até agora na janela de transferências?
Entradas
Até o momento, o Arsenal só anunciou um reforço para a temporada 2024/25. Recentemente, os Gunners confirmaram a contratação de Riccardo Calariori, de 22 anos. O atleta, que pertencia ao Bologna, da Itália, foi comprado por 45 milhões de euros.
O jogador chegou para reforçar o setor defensivo do Arsenal, que já era um dos mais sólidos da Premier League nos últimos anos.
Além dele, o outro “reforço”, foi o goleiro David Raya, que foi comprado em definitivo. O espanhol já estava atuando nos Gunners emprestado pelo Brentford na temporada passada e agora assinou em definitivo.
Saídas
As saídas agitaram um pouco mais os bastidores do Arsenal nos últimos meses. Recentemente, os Gunners confirmaram a venda de Emile Smith Rowe para o Fulham, da Premier League.
A venda do meia-atacante de 24 anos acrescentou 31,8 milhões de euros aos cofres do Arsenal, que possui orçamento para mais contratações de peso nesta janela.
Além dele, Mohamed Elneny deixou o Arsenal após o final do contrato e assinou com o Al-Jazira e Okonkwo se transferiu para o Wrexham. Por último, Cedric Soares, de 32 anos, deixou os Gunners e ainda está sem time.