Home Futebol Artur Jorge, do Botafogo, tem proposta do Catar, mas garante que não deixa o clube

Artur Jorge, do Botafogo, tem proposta do Catar, mas garante que não deixa o clube

Torcedores se preocupam com interesse de time árabe por treinador, que tem feito um bom trabalho à frente da equipe

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Artur Jorge, do Botafogo, tem proposta do Catar, mas garante que não deixa o clube

Arthur Jorge durante partida com o Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Botafogo se vê novamente sobre a ameaça de perder seu técnico para o futebol da Península Arábica. A mídia esportiva destacou na última semana um interesse do Al-Rayyan, do Catar, em Artur Jorge para comandar a equipe.

A notícia colocou os torcedores botafoguenses em pânico, pois relembram a saída de Luis Castro quando o time fazia excelente campanha no Brasileirão Série A. Contudo, o comandante alvinegro garante que permanecerá no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Al-Rayyan, um dos clubes mais importantes do futebol de catari, tem dinheiro no caixa e não mediria esforços para contratar o técnico português. Em coletiva, o treinador deu mais detalhes sobre as especulações.

“O trabalho que fazemos não valoriza só os jogadores, mas meu trabalho também é valorizado em função de vitórias, de jogos ganhos e classificações. Natural que isso abra portas para que haja interesse”

Apesar de atrair olhares de outros clubes, o técnico se disse feliz no Glorioso e reforçou a intenção de ficar. Mas digo uma coisa, e de forma taxativa: estou muito, muito feliz no Botafogo, me sinto muito feliz aqui dentro, sou muito bem recebido, gosto de trabalhar aqui. Nessa altura, meu foco é só pensar no Botafogo. Sobre interessados ou não, existirão ou sempre existiram enquanto temos sucesso”.

PUBLICIDADE

Antes do duelo contra o Flamengo, o acionista majoritário John Textor também negou qualquer tipo de acordo pela saída de Artur Jorge ao futebol do Catar. O empresário americano chegou a afirmar que existia apenas atenção ao duelo válido pela liderança do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Vale destacar que, empreitadas milionárias do mundo árabe aos seus treinadores não são desconhecidas para os torcedores do Botafogo. A saída de Luís Castro, quando aceitou proposta do Al-Nassr iniciou a derrocada de pontos para a derrota do Brasileirão.

Diante do cenário conhecido e preocupante, a diretoria do Glorioso busca proteger Artur Jorge de qualquer proposta sedutora. Sob o comando do português, o Botafogo tem 14 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em 23 partidas peo Brasileirão. O Glorioso é líder e garantiu boas atuações ao longo da temporada.

Parte do incentivo é encerrar um jejum de 29 anos sem conquistas do Brasileirão Série A, já que o time carioca lidera o torneio com apenas 46 pontos, apenas um a mais do que o Fortaleza.

Better Collective