Galo e Dourado foram protagonistas de um duelo equilibrado (Reprodução Flickr - Atlético-MG)
O Atlético-MG recebeu o Cuiabá na tarde deste sábado (17), para um duelo válido pelo Brasileirão Série A, na MRV Arena. Em campo, em um duelo marcado por dois gols de pênaltis, Galo e Dourado terminaram empatados em 1 a 1.
Com o resultado, o Galo chegou aos 30 pontos na competição. Do outro lado, o Dourado é o penúltimo com 18.
Atlético-MG x Cuiabá
Os dois times apresentaram grande movimentação durante os 90 minutos de jogo. O Galo conquistou maiores espaços na defesa do Dourado e esse fator levou o Atlético-MG ao primeiro gol. Depois de receber um passe de Bernard, Palacios foi derrubado por Juan Tavares na área. O VAR apontou a penalidade e Igor Gomes cobrou para vencer o goleiro Walter.
O lance motivou a equipe mineira, que teve a oportunidade de anotar o seu segundo tento na etapa. Mariano fez um lançamento para Palacios, que finalizou em cima de Walter. Bernard tentou arrematar no rebote e Igor Gomes finalizou de cabeça por cima da meta do Cuiabá.
O susto do Dourado foi um estímulo para a equipe, que passou a desenvolver uma postura mais ofensiva. Aos 38 minutos, Marllon e Mariano se envolveram em um lance duvidoso na área. O ártbitro de vídeo assinalou o segundo pênalti e Pitta assumiu a responsabilidade para igualar.
O Atlético-MG ainda teve boas oportunidades no segundo tempo. O ex-Cuiabá, Deyverson, teve a oportunidade de fazer valer a “Lei do Ex”, mas sucumbiu diante da arbitragem que assinalou impedimento na jogada. Placar final, 1 a 1.

