Home DESTAQUE Atlético-MG e Cuiabá empatam com dois gols de pênaltis no Brasileirão

Atlético-MG e Cuiabá empatam com dois gols de pênaltis no Brasileirão

Galo abriu o marcador no início do primeiro tempo; Dourado buscou a igualdade no final da etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Atlético-MG e Cuiabá empatam com dois gols de pênaltis no Brasileirão

Galo e Dourado foram protagonistas de um duelo equilibrado (Reprodução Flickr - Atlético-MG)

O Atlético-MG recebeu o Cuiabá na tarde deste sábado (17), para um duelo válido pelo Brasileirão Série A, na MRV Arena. Em campo, em um duelo marcado por dois gols de pênaltis, Galo e Dourado terminaram empatados em 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Galo chegou aos 30 pontos na competição. Do outro lado, o Dourado é o penúltimo com 18.

Atlético-MG x Cuiabá

Os dois times apresentaram grande movimentação durante os 90 minutos de jogo. O Galo conquistou maiores espaços na defesa do Dourado e esse fator levou o Atlético-MG ao primeiro gol. Depois de receber um passe de Bernard, Palacios foi derrubado por Juan Tavares na área. O VAR apontou a penalidade e Igor Gomes cobrou para vencer o goleiro Walter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance motivou a equipe mineira, que teve a oportunidade de anotar o seu segundo tento na etapa. Mariano fez um lançamento para Palacios, que finalizou em cima de Walter. Bernard tentou arrematar no rebote e Igor Gomes finalizou de cabeça por cima da meta do Cuiabá.

O susto do Dourado foi um estímulo para a equipe, que passou a desenvolver uma postura mais ofensiva. Aos 38 minutos, Marllon e Mariano se envolveram em um lance duvidoso na área. O ártbitro de vídeo assinalou o segundo pênalti e Pitta assumiu a responsabilidade para igualar.

O Atlético-MG ainda teve boas oportunidades no segundo tempo. O ex-Cuiabá, Deyverson, teve a oportunidade de fazer valer a “Lei do Ex”, mas sucumbiu diante da arbitragem que assinalou impedimento na jogada. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective