Thiago Almada em duelo entre Botafogo e Flamengo (Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo goleou o Flamengo neste domingo (19) no Estádio Nilton Santos e, partida que demostrou superioridade técnica frente ao rival. As equipes apostaram em elencos mistos, de olho nos confrontos da Libertadores no meio da semana.
O Glorioso abriu rapidamente o placar, mas encontrou dificuldades e sofreu empate no primeiro tempo com Bruno Henrique, que provocou os torcedores botafoguenses com o polêmico “chororô”.
No segundo tempo, a equipe de Artur Jorge voltou melhor e mostrou muito mais objetividade nas jogadas ofensivas. Os gols alvinegros foram marcados por Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins, que foi às redes duas vezes. O placar poderia ter sido maior, já que Thiago Almada perdeu um pênalti.
Objetivos do Botafogo
O Botafogo, que começou o duelo com elenco titular, voltou à liderança no Brasileirão Série A e superou o Flamengo pela segunda vez na temporada.
A equipe não teve baixas por lesão e mostrou que se encontra em ótima forma para se manter como líder no Campeonato Brasileiro e em busca da classificação para a Libertadores na próxima quarta-feira (21).
Na próxima quarta-feira (21), o selecionado de Artur Jorge enfrenta o Palmeiras pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. O Verdão conta com apoio de seus torcedores no Allianz Parque para garantir o resultado.

